Avaliação Institucional

  • Agenda
      • Abril / 2017
        • 11/04/2017

          CPA se prepara para início das avaliações

           

          O início das avaliações para Medicina, Núcleo de Prática Jurídica e da “Avaliação Didático Pedagógica” foram pauta da reunião da Comissão Própria de Avaliação – CPA nessa semana.

          A campanha de divulgação da avaliação para a Medicina já está sendo feita há uma semana através do site, banners e cartazes espalhados pela instituição e o processo de aplicação da avaliação ocorrerá no período de 17 a 28 de abril.


          Para a avaliação do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ o período de aplicação será de 24 de abril a 05 de maio e a campanha de divulgação se iniciará na próxima segunda feira, 17 de abril de 2017.

          Outra questão tratada na reunião refere-se à impressão dos doze mil cadernos de questões e respostas para avaliação didático-pedagógica, serviços e infraestrutura dos cursos de graduação e tecnólogos, os quais já estão sendo impressos e envelopados com boa antecedência ao período de aplicação dessa avaliação, que ocorrerá no período de 01 a 13 de maio de 2017, facilitando assim o bom desenvolvimento do processo.

           

      • Março / 2017
        • 21/03/2017

          Avaliação didático pedagógica 2017/1 é tema de reunião da CPA

          A proximidade de realização da “Avaliação Didático Pedagógica” foi o tema central na reunião da Comissão Própria de Avaliação nessa semana. Questões referentes à logística de aplicação como: geração dos formulários, envelopamento e distribuição dos materiais, já estão sendo discutidas e como há uma experiência de realização nos anos anteriores, os integrantes da CPA consideram que a cada ano que passa o processo avaliativo vem acontecendo de forma positiva e ao mesmo tempo fortalecendo o entendimento por parte da comunidade acadêmica sobre a real importância e os benefícios gerados pela avaliação institucional.

          Na mesma reunião, também foram apresentadas as informações sobre os novos cursos de pós-graduação que estão sendo ofertados pelo Univag, sendo: Psicopedagogia, MBA em Gestão e Tratamento de Resíduos e Efluentes, além do curso de Políticas Públicas Sociais.

        • 14/03/2017

          CPA discute estratégia para avaliação no curso Medicina

          A Comissão Própria de Avaliação discutiu em sua reunião semanal a estratégia de aplicação da avaliação para o curso de Medicina que deverá ocorrer no mês de abril, segundo o cronograma de atividades. Assim como em outras avaliações, a divisão de tarefas e a definição sobre quais os membros da equipe estarão aplicando a avaliação foi tratada pelos membros da CPA, de forma a permitir uma distribuição de atividades que favoreça à aplicação junto aos acadêmicos do curso de Medicina.

          Também foi colocado em pauta, assuntos relacionados ao ótimo desempenho do Univag no ENADE e a satisfação de toda a comunidade acadêmica com os resultados obtidos pelos cursos e pelo Univag como um todo.  Os bons resultados obtidos, com vários cursos entre os melhores em nível nacional,  demonstram que o Univag em sua constante busca pela qualidade no ensino vem se consolidando a cada ano como a melhor instituição privada em Mato Grosso, conquistando assim, cada vez mais, a confiança da sociedade mato-grossense.

        • 07/03/2017

          Membros da CPA analisam o instrumento de avaliação do curso Medicina

          O instrumento de avaliação do curso de Medicina, foi analisado pela Comissão Própria de Avaliação Institucional – CPA na reunião semanal do colegiado e após as revisões, foi validado para encaminhamentos no que diz respeito à aplicação que será realizada de acordo com o cronograma de atividades 2017.

          Também foi ressaltado pelos membros da comissão que as atividades do cronograma vêm seguindo seus trâmites de forma dinâmica e constante.

          A Pró-reitora de graduação do Univag, Profa. Msc. Elisabet Aguirre esteve novamente presente à reunião, tendo em vista sua colaboração na construção do relatório de autoavaliação institucional que está em fase de conclusão.

      • Fevereiro / 2017
        • 21/02/2017

          CPA apresenta novo integrante

          A apresentação do colaborador Thiago Silva Martes, como novo integrante e representante dos técnicos administrativos na CPA, marcou o início da reunião semanal da Comissão Própria de Avaliação.

          A Comissão também recebeu a visita da Pró-reitora de graduação do Univag, Profa. Msc. Elisabet Aguirre, que está auxiliando através da disponibilização de dados referentes ao eixo 3, ao qual trata de políticas acadêmicas (dimensão II), objetivando colaborar com a construção do relatório de autoavaliação institucional.

          Na pauta final da reunião, foram discutidas questões referentes a possíveis adequações na execução do cronograma 2017 da CPA que estão em análise.

        • 15/02/2017

          CPA reúne-se para discutir instrumento de avaliação para NPJ

          O instrumento de avaliação para o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ foi a pauta principal da reunião semanal da Comissão Própria de Avaliação, que a partir da próxima semana passa a ser realizada na terça-feira às 16h. Os membros da CPA analisaram de forma detalhada o referido instrumento, propondo apenas ajustes pontuais e consequentemente aprovando-o para que seja utilizado na Avaliação Institucional a ser realizada junto ao Núcleo de Prática Jurídica. Assim, questões referentes à logística de aplicação também foram discutidas nessa reunião, de modo a agilizar os encaminhamentos para a realização da mesma.

          A reunião tratou também de questões relacionadas ao cronograma de 2017 que haviam sido inicialmente discutidas na semana anterior, chegando assim a um consenso em adequações de determinadas datas de aplicação da Avaliação Institucional.

        • 08/02/2017

          A reunião desta semana teve como pauta o Eixo 5 – Infraestrutura física. O Sr. Walter Coutinho, membro da CPA e encarregado do campus sede e pólos de EAD participou ativamente desse processo. As avaliações realizadas sobre a infraestrutura foram compiladas por área do conhecimento e os resultados das avaliações refletem a execução do PDI. Essa atividade tem como objetivo a construção do relatório integral de autoavaliação institucional (2015, 2016 e 2017) que será entregue em março de 2018.

        • 01/02/2017

          CPA realiza a primeira reunião no ano de 2017

          A primeira reunião do ano realizada pela Comissão Própria de Avaliação teve como pauta o resultado da socialização junto à Vice-Reitoria e à Diretoria Administrativa da avaliação dos técnicos administrativos que foi realizada em 2016 e a discussão sobre o plano de trabalho de 2017, mediante apresentação do cronograma de atividades para o novo ano letivo.

          Também foram abordadas, questões referentes ao relatório de autoavaliação institucional e sobre a avaliação na dimensão didática pedagógica para o curso de Medicina que deverá ser realizada até o final de abril.

          Os membros da CPA retornaram do período de férias satisfeitos com os resultados alcançados no ano anterior, mas, cientes dos desafios com a extensa agenda de trabalho para esse ano.

    • 2016
      • Novembro / 2016
        • 30/11/2016

          A reunião semanal da “Comissão Própria de Avaliação – CPA” teve como pauta alguns encaminhamentos referentes aos trabalhos para o ano de 2017.  A elaboração do novo cronograma de atividades para o próximo ano é feita de forma a possibilitar que as avaliações e suas respectivas devolutivas, possam transcorrer dentro das expectativas institucionais e em conformidade com os objetivos traçados.

        • 23/11/2016

          CPA prepara documentação para avaliação externa de reconhecimento do curso de Nutrição.

          Periodicamente a CPA reúne-se com diretores e coordenadores de cursos para tratar de questões referentes às avaliações que ocorrem ao longo do ano letivo.  Nessa semana, a CPA apresentou à coordenação do curso de Nutrição, à  Profa. Eliana Santini, toda a documentação que será entregue à comissão do MEC que fará a avaliação externa de reconhecimento do curso de Nutrição.

        • 16/11/2016

          A “Comissão Própria de Avaliação – CPA” finalizou a tabulação de dados referentes à avaliação didático pedagógica aplicada recentemente e encaminhou aos diretores de áreas para análise e providências no que diz respeito à socialização dos resultados aos coordenadores e alunos.

          Vale destacar ainda que na reunião semanal, os membros da CPA fizeram uma retrospectiva das ações realizadas de acordo com o cronograma da CPA durante o ano de 2016, de forma a servir como parâmetro para a elaboração de novo cronograma de atividades para o ano de 2017.

      • Outubro / 2016
        • 31/10/2016

          Foi realizado com sucesso em todo o Univag, no período de 20 a 31/10/2016, a Avaliação Institucional nas dimensões didático-pedagógica, serviços, infraestrutura e gestão e organização acadêmica.

          Os acadêmicos receberam em sala os formulários de questões e respostas e após o preenchimento, os líderes de turmas lacraram os envelopes e encaminharam para a coordenação/CPA mediante registro de protocolo por parte dos responsáveis.

        • 19/10/2016

          CPA prepara os materiais para aplicação da avaliação Institucional das dimensões DIDÁTICO-PEDAGÓGICA, SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA e GESTÃO E ORGANIZAÇÃO ACADÊMICA

          CPA inicia a semana com foco total na avaliação do docente pelo discente nas dimensões DIDÁTICO-PEDAGÓGICA, SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA e GESTÃO E ORGANIZAÇÃO ACADÊMICA a ser realizada no período de 20 a 31 de outubro. Contamos com a colaboração de todos os membros da CPA ( Comissão Própria de Avaliação ) no preparo dos materiais (impressão do instrumento de avaliação e caderno de respostas ) que foram envelopados e distribuídos às coordenações de cursos para aplicação.

          Vale ressaltar ainda que, desde a semana anterior, ações de divulgação da avaliação vendo sendo fortalecidas pelo departamento de marketing em conjunto com a CPA com o objetivo de alcançar o êxito na adesão da comunidade acadêmica ao processo avaliativo.

        • 05/10/2016

          A  reunião de colegiado da CPA nessa semana, apresentou como pauta as sugestões encaminhadas pelos coordenadores de cursos, acerca da autoavaliação dos professores e também colocou em discussão, questões referentes ao plano de ação que normalmente é executado pelas coordenações de cursos, após análise dos resultados da avaliação.

          Com base na experiência de avaliações passadas, as sugestões entregues servirão de base para possíveis adequações no processo avaliativo do ano corrente.

      • Setembro / 2016
        • 28/09/2016

          A logística para aplicação da autoavaliação docente e para a avaliação didático-pedagógica dos cursos de graduação que ocorrem neste segundo semestre,  foram as  pautas da reunião realizada pela CPA nessa semana.

          Também foram ressaltados, aspectos importantes referente à mobilização para aplicação da avaliação que para os docentes deverá ser feita de forma eletrônica e para os discentes mediante formulários no formato impresso.

        • 21/09/2016

          Versão final do instrumento de autoavaliação docente é apresentada em reunião

          O instrumento de auto-avaliação docente, em sua versão final, foi apresentado e aprovado pelos membros da CPA em reunião que é realizada semanalmente às quartas-feiras.

          A auto-avaliação docente deverá ser aplicada via web, com o apoio do NTIC ( Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação) e a mobilização e divulgação,  ficará a cargo da equipe da CPA em conjunto com o departamento de marketing da instituição.

      • Agosto / 2016
        • 24/08/2016

          Em virtude da Aplicação da Avaliação Institucional para os Gestores e Técnicos Administrativos para os alunos do Pronatec, não foi realizada a reunião semanal. 

          Fotos da aplicação da Avaliação Institucional para os setores Administrativo e Apoio ao Ensino.:

          Setor de Manutenção 

          Abaixo
          Foto 1- Colaboradora de Serviços Gerais com deficiência auditiva sendo orientada para responder a Avaliação Institucional
          Foto 2 -
          Colaboradoras Serviços Gerais

        • 17/08/2016

          Foi apresentada no colegiado da Comissão Própria de Avaliação, a “avaliação da relação institucional com o mercado de trabalho” na visão do aluno.  A relação com o mercado de trabalho é de fundamental importância para o acadêmico que visa sua inserção ou promoção nesse mercado e, portanto, a coleta de dados/informações poderá auxiliar na tomada de decisões por parte dos cursos oferecidos pela instituição.

        • 10/08/2016

          A avaliação dos cursos do PRONATEC foi a pauta principal da reunião da CPA nessa semana.  A professora Kênia que estará à frente dessa avaliação, informou que a mobilização junto à coordenação de cursos do PRONATEC e junto ao alunado, já está sendo feita com auxílio do departamento de marketing.

          Também foram discutidos, assuntos relacionados à sensibilização e à logística de aplicação da avaliação dos gestores e técnicos administrativos que deverá ocorrer em breve.

      • Julho / 2016
        • 27/07/2016

          Iniciamos a reunião discutindo o andamento das atividades previstas no cronograma de atividades da CPA para o ano de 2016.

          Atividade

          Status

          Análise e discussão dos resultados da avaliação de desempenho docente na visão do discente – dimensão: didático-pedagógica semestre letivo 2016/1.

          Em andamento

          Essa reunião teve como objetivo apresentar para os membros da CPA os resultados da avaliação mencionada acima bem como proporcionar o desenvolvimento de um olhar critico e reflexivo frente aos resultados da avaliação.  Tal ação é fundamental para o bom andamento dos trabalhos, bem como para a elaboração dos relatórios por parte dos Coordenadores de curso e dos Diretores de Área.

        • 13/07/2016

          Iniciamos a reunião discutindo o andamento das atividades previstas no cronograma de atividades da CPA para o ano de 2016.

          Atividade

          Status

          Demonstração do Sistema da Avaliação para os membros da CPA – Emissão de relatórios por área do conhecimento, por curso e institucional.

          Concluído

          Essa reunião teve como objetivo ensinar os membros da CPA a emitir relatórios por área do conhecimento, por curso e institucional, bem como analisar os relatórios emitidos na mesma perspectiva.

      • Junho / 2016
        • 29/06/2016

          CPA discute divisão de tarefas para avaliação dos técnicos administrativos

          Após encaminhamento à vice-reitoria para validação do instrumento de avaliação de gestores e técnicos administrativos, iniciou-se o planejamento da logística de aplicação, com a distribuição entre os membros de tarefas referentes à  reserva de laboratórios e auditórios, agendamento de reuniões para sensibilização e mobilização acerca do processo avaliativo.

        • 22/06/2016

          CPA apresenta instrumento para avaliação de gestores e técnicos administrativos

          Nessa semana a CPA apresentou em colegiado o instrumento para avaliação de gestores e técnicos administrativos e encaminhou-o à vice-reitoria para apreciação e validação.  Vale destacar também, a comunicação sobre a conclusão do projeto de avaliação docente que foi feita na mesma reunião, além de encaminhamentos para avaliação direcionada aos cursos do PRONATEC.

        • 08/06/2016

          CPA discute atividades do cronograma 2016

          Atenta ao cronograma de atividades do ano de 2016,  a reunião semanal da CPA, teve como pauta a conclusão do projeto da avaliação dos gestores e técnicos administrativos e os resultados da avaliação de desempenho docente na visão do discente, na dimensão didático-pedagógica para o curso de medicina, aplicada anteriormente.

          Também foram tratados, assuntos pertinentes aos encaminhamentos para elaboração de instrumento de avaliação para o estágio supervisionado, elaboração do projeto de avaliação docente, adequação do instrumento de avaliação do ingressante para os cursos na modalidade não presencial e elaboração do instrumento de avaliação dos gestores e técnicos administrativos.

        • 01/06/2016

          Na primeira reunião do mês de junho, a CPA tratou de questões relacionadas às ações realizadas em meses anteriores e a ações que estão em fase de continuidade.

          Também foram tratados, assuntos relacionados à reunião com o NTIC (Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação), que teve como pauta: desenvolvimento de um sistema de avaliação específico para o curso de Medicina, tendo em vista que o mesmo trabalha com a metodologia PBL; manutenção do sistema de avaliação existente para os demais cursos e análise do sistema de avaliação para ingressantes.

          Outro assunto em pauta, referiu-se à reunião com a direção da área de Ciências Médicas e coordenação do curso de Medicina, na qual foram abordadas questões referentes à logística para aplicação da avaliação de desempenho docente na visão do discente, de acordo com a dimensão didático-pedagógica.

Contato

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