Cursos

Design de Interiores

Curso

O curso de Tecnologia em Design de Interiores propicia condições necessárias ao exercício profissional, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, contemplando as novas tendências culturais e mercadológicas identificadas. O curso privilegia a busca pela qualidade de vida, individual e coletiva.

Perfil do Egresso de Tecnologia em Design de Interiores

O Egresso em tecnólogo de Design de Interiores esta apto para desenvolver a arte de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade do cliente, sabendo atender protamente a demanda do mercado.

Diferenciais do Curso

O curso  prepara o profissional para harmonizar, em determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.

Mercado de Trabalho

O aquecimento do setor da construção civil favorece o mercado para tecnólogos em design de interiores e é boa a procura por parte de clientes residenciais, que precisam de orientação na hora de reformar e decorar a casa - um nicho que cresce muito. Outra forte demanda vem da área corporativa, em que o designer é requisitado para criar o desenho de andares de escritórios e salas de reunião. "O designer de interiores é cada vez mais valorizado, uma vez que as pessoas estão percebendo que o olhar desse profissional faz muita diferença no resultado final dos ambientes", afirma Ana Maria Kluppel, coordenadora do tecnológico em Design de Interiores da FatecPB. As melhores chances de trabalho estão nas capitais do Sudeste e, no Sul, em Curitiba e Porto Alegre. As cidades turísticas do Nordeste também são bons mercados, devido ao grande número de hotéis e resorts.

Oferta- Turno

Titulação: Tecnólogo em Design de Interiores

Turno Ofertado: Matutino e Noturno

Duração: 4 semestres

Ato Legal

Resolução  CONSEPE Nº 58/12, de 09.10.2012


Interessou-se pelo curso?

Entre em contato com o nosso coordenador  e venha conhecer o campus.

gerencia.tecnologo@univag.edu.br

fale com a coordenação

Professor MSC. Alessandro Augusto Lopes Santana

Prêmios e Selos