Destaques

21.08.2019 às 11:00hs

Evento de tecnologia Arduino Challenge Univag procura jovens talentos

O Univag- Centro Universitário de Várzea Grande e a equipe do canal Arduino Brasil promovem, no dia 17 de outubro (quinta-feira), das 08h às 16h30, o Arduino Challenge Univag, uma competição que tem o objetivo de encontrar jovens talentos Makers.

O evento é voltado aos estudantes que estão cursando o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, de escolas públicas e privadas. Também podem participar instituições como escola de robótica e institutos de educação com participantes dentro da faixa etária do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Além de buscar jovens talentos Makers, o Arduino Challenge Univag tem como objetivo motivar futuros engenheiros a participarem do concurso. A escola participante será responsável por montar as equipes de alunos formadas com dois a seis integrantes. Os projetos apresentados deverão utilizar como plataforma de desenvolvimento a placa Arduino (independente de formato e modelo) para projetos de Engenharia Robótica, Automação, Internet das Coisas e Mobilidade.

O evento terá como convidado especial o Maker do Instituto C. Braga, Renato Paiotti, que irá compor a comissão de júri oficial. "É de extrema importância um evento dessa grandeza. Pode ser um divisor de águas para esses estudantes. Inclusive teremos duas mentorias para dar auxílio aos projetos que acontecerão nos dias 17 de agosto e 21 de setembro, ambas serão realizadas no Univag, no período matutino", ressaltou o organizador e presidente do Arduino Brasil, professor Nascimento Júnior.

Categorias

A competição terá duas categorias:

YOUTUBE: Cada equipe deverá fazer um vídeo de, no máximo, cinco minutos, explicando sobre o seu projeto. O vídeo deverá ser enviado para contato@arduinobrasil.cc. A data limite para o envio do vídeo é dia 30 de setembro, até as 23h59. Os vídeos serão postados no Canal da Arduino Brasil, no dia 07 de outubro, por ordem de envio. O ganhador dessa categoria é o vídeo que tiver o maior número de likes computados até o dia 15 de outubro. Cada equipe será responsável pela divulgação do próprio vídeo.

MAKERS: Essa categoria é presencial. Cada equipe terá que levar o projeto para ser apresentado no Univag, no Bloco D, no dia 17 de outubro, às 07h. Nessa categoria, 40% da nota será dada pelas pessoas que irão conhecer os projetos no dia do evento e 60% será feita pelo júri oficial. Os cinco melhores projetos (do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio)  terão que se apresentar na final.

Venha mostrar seu talento no mundo maker, participe! As inscrições seguem até o dia 31 de agosto e devem ser feita no link: http://twixar.me/k1K1

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG