Destaques

06.11.2019 às 11:00hs

2º Dia de Campo do Univag reúne mais de 300 participantes em Campo Experimental

O 2º Dia de Campo do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande reuniu alunos e professores do curso de Agronomia e diversos profissionais do setor no Campo Experimental da instituição, no dia 19 de outubro.

De acordo com a organização, a programação contou com visitações aos cultivos agrícolas expostos no Campo Experimental, com a finalidade de aproximar estudantes, empresas e produtores rurais, criando um ambiente para que os avanços tecnológicos do setor agropecuário fossem apresentados e discutidos.

Para desenvolver o evento, o Univag firma parcerias com empresas do setor, que patrocinam e participam, não somente no dia do evento, mas também durante os meses que o antecedem, preparando cultivos que servem de vitrine para serem exibidos no Dia de Campo, doando equipamentos e insumos para as atividades práticas do curso.

"Essas atividades vêm somar às metodologias ativas - aprender fazendo - adotadas por nossa instituição, permitindo aos alunos que organizaram o evento uma vivência prática e próxima às empresas parceiras. Para os participantes, proporcionou-se o contato com novidades do mercado Agro e o contato com essas novas tecnologias", ressaltou o professor de Agronomia, Dr. Carlos Eduardo Souza Bezerra.

Ainda de acordo com o professor, nessa segunda edição o curso de Agronomia fortaleceu o contato com parceiros do ano anterior e firmou novas parcerias para as próximas edições.

"A participação dos nossos alunos foi maciça. O número de inscritos de outras instituições e também de produtores rurais nos surpreendeu, esgotando as vagas disponibilizadas para participantes. O evento foi encerrado com um grande almoço de confraternização, comemorando os 20 anos do curso de agronomia e os 30 anos do Univag. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para que esse evento fosse novamente um sucesso e em 2020 teremos mais novidades para o 3º Dia de Campo Univag", pontuou.

A 2ª edição do Dia de Campo do Univag contou com a parceria das empresas: Ourogran Fertilizantes, Senar Mato Grosso, Netafim/Amanco, Vegrande, Fertilaqua, E4 Engenharia, AGR Agricultura de Precisão e Matsuda.