Destaques

29.01.2020 às 09:30hs

Univag abre inscrição para vagas remanescentes para processo seletivo de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo

O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande, em associação com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas (SP), está com as inscrições abertas para vagas remanescentes do processo seletivo do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo.

São ofertadas quatro vagas remanescentes para a formação de turma, com alunos regulares. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de janeiro, por meio do formulário disponível no site do Univag, no endereço: http://www.univag.com.br/mestrado/1/mestrado-em-arquitetura-e-urbanismo, que deverá ser preenchido e encaminhado como anexo para o email: mestrado.arquitetura@univag.edu.br com o título: “documentos para inscrição - nome do candidato(a)”.

O Curso de Mestrado Acadêmico em Arquitetura e Urbanismo do Univag está estruturado por uma área de concentração intitulada “Arquitetura, Cidade e Território” e duas linhas de pesquisas, “Ambiente Construído e Sustentabilidade” e “Desenvolvimento Territorial e Local”, com ênfase nas pesquisas acadêmicas relacionadas a arquitetura, cidade e território, privilegiando a reflexão crítica sobre os processos de desenvolvimento e planejamento territorial, histórico e contemporâneo. As análises são quanto às formas espaciais resultantes, às políticas e aos projetos de intervenção nos assentamentos humanos, em especial da região Centro-Oeste, como objeto central de estudos, por tratar-se de um território que apresenta uma diversidade sociocultural, econômica, política e ambiental.

Público-alvo

O Mestrado Acadêmico em Arquitetura e Urbanismo do Univag destina-se à formação e capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados em arquitetura e urbanismo ou nas demais áreas afins à planificação urbana, ambiental e territorial e à análise crítica e histórica da produção arquitetônica e urbanística como: História, Turismo, Jornalismo, Geografia, Engenharia Ambiental, Economia, Administração e Ciências Sociais.

A modalidade do mestrado é presencial, as aulas e demais atividades acadêmicas ocorrerão no campus Univag em Várzea Grande. O curso tem duração de 24 meses e será realizado no período matutino e vespertino.

Mais informações pelos telefones: 3688-6110/6111

Autor: Aline Brito
Fonte: Assessoria UNIVAG