Destaques

14.12.2021 às 11:00hs

Professoras do UNIVAG são eleitas para compor diretoria do Conselho Regional de Farmácia de MT

Duas professoras do curso de Farmácia do UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande foram eleitas conselheiras regionais da nova diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT).

A diplomação da professora mestra Donata Norman Paulino Brandão Silva e da professora doutora Samyra Lopes Buzelle aconteceu no dia 06 de dezembro.

Nove candidatos disputaram quatro vagas de conselheiros regionais para o mandato 2023/2026.  A professora Donata recebeu 1.680 votos e Samyra 1.324 votos. Ocupando, respectivamente, o primeiro e segundo lugar.

Samyra, além de professora do curso de Farmácia, é também egressa do UNIVAG, formada em 2007. Em sua primeira participação no pleito, Samyra acredita que a credibilidade da eleição com um expressivo número de votos é o reflexo dos mais de dez anos de docência no curso de Farmácia e dos muitos profissionais formados pelo UNIVAG ao longo desses anos.

"Minha atuação como docente no curso de Farmácia sempre foi pautada no compromisso com a formação de profissionais éticos e humanistas. Como professora eu não posso somente ensinar de forma técnica e mecanicista, é preciso ensinar valores através da minha própria conduta. É uma alegria imensa receber todo esse apoio da classe farmacêutica".

Donata integra o corpo docente do curso de Farmácia do UNIVAG há 15 anos. Ela assumirá seu segundo mandato como conselheira regional efetiva. "Já fiz parte do GT de Educação Farmacêutica, Farmácia Magistral e de Estética e atuo também como membro da Comissão de Tomada de Contas, todos no CRF. Como docente, acredito que a busca pelo conhecimento sempre será a melhor escolha".

Autor: Aline Brito
Fonte: Assessoria UNIVAG