Destaques

11.04.2022 às 08:40hs

Alunos do UNIVAG promovem mutirão gratuito de declaração do Imposto de Renda

A ação social é promovida pelo curso de Ciência Contábeis, com participação do curso de Administração, do UNIVAG

Estudantes do curso de Ciências Contábeis do UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande - estão promovendo a ação social Imposto de Renda Solidário Univag, um mutirão gratuito para ajudar os contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF 2022. O prazo para envio da declaração de rendimentos foi prorrogado até 31 de maio.

A ação social irá atender toda população de Cuiabá e Várzea Grande, a partir do dia 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, no bloco B do UNIVAG.

Para participar do projeto IRPF do UNIVAG, o contribuinte deve doar 2kg de alimento não perecível, exceto sal, que serão encaminhados para instituições filantrópicas.

Para declarar o IRPF é necessária uma lista de documentos que inclui: declaração do rendimento do ano anterior, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de despesas que teve com saúde, educação, CPF dos dependentes e o comprovante das despesas e declarações dos bens.

O atendimento é dividido em duas etapas: na primeira, os alunos do 1º ao 5º semestre fazem a triagem de conferência dos documentos no Bloco B, térreo. Na segunda etapa, os alunos do 6º ao 8º semestre fazem a declaração do IRPF no laboratório de informática, finalizando com o envio à Receita Federal.

A campanha envolve aproximadamente 100 alunos que cursam Ciências Contábeis, com a participação do curso de Administração do UNIVAG, sempre com a orientação dos professores especialistas na área contábil, Maria Helena Castro e Maurício Pires. "É a oportunidade dos alunos vivenciarem o que aprendem em sala de aula, colocando em prática, desenvolvendo habilidades e competências necessárias para exercerem a profissão com qualidade", pontuou o coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNIVAG, professor Me. Gladistone Soares Lopes da Silva.

Todos os alunos envolvidos no projeto passaram por capacitação específica para a ação. O coordenador ressalta ainda que em todas as edições da campanha já realizadas não houve nenhuma declaração do IRPF feita pelo UNIVAG que entrou na Malha Fina por algum erro dos  alunos ou professores.

Mais Informações: 3688-6120.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG