Destaques

08.05.2017 às 16:27hs

O Curso de Direito do Univag realiza palestras Olhares sobre o Tribunal do Júri

O curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza nesta segunda-feira (8), a segunda rodada de palestras do projeto ‘Escola do Tribunal do Júri’. O advogado Dr. Jorge Henrique Franco Godoy ministrará a palestra com o tema: "Olhares sobre o Tribunal do Júri”. O evento acontece às 19h, no Núcleo de Prática Jurídica, no campus do Univag em Várzea Grande.

“O Projeto já vem sendo desenvolvido há dois semestres e colheu resultados satisfatórios quando se fala em aprendizagem e envolvimento dos alunos, com os casos em que o Núcleo de Pratica Jurídica (NPJ) atua na defesa de acusados em plenário do Júri na Comarca de Várzea Grande”, comenta o professor Rodrigo Beloni.

O Projeto Escola do Tribunal do Júri conta com convidados profissionais da área que atuam. De um lado o Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça, e de outro um advogado. Ambos contribuem com o tema, no âmbito de suas atribuições Constitucionais e Legais.

A primeira rodada de palestra aconteceu na quinta-feira (04/05), com o Promotor de Justiça de Várzea Grande, Dr. Milton Pereira Melsquiades.

O Projeto é coordenado pelo professor Claudio- coordenador do NPJ, que conta com a colaboração dos professores Jeferson Pessoa e Aristides Januário Costa.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa