Destaques

19.05.2017 às 14:20hs

Univag recebe Multiação e bate recorde em atendimentos na área de saúde

Em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e da TV Centro América (TVCA), o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) recebeu pela primeira vez, no último sábado (13), o Projeto Multiação que bateu recorde com mais de 6 mil atendimentos.

A 3° edição do Multiação deste ano teve um motivo especial: celebrar os 150 anos de Várzea Grande e contou com participação voluntária de 200 pessoas do Univag, entre colaboradores, professores e acadêmicos, levando cidadania e solidariedade para a comunidade de Várzea Grande e Cuiabá.

“A responsabilidade social já faz parte do Univag. Há alguns anos nós já realizamos ações sociais que ajudam a população mais carente. Temos em nosso campus a Clínica Integrada e Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que prestam atendimentos gratuitos na área da saúde e jurídica no dia a dia. Esse convite para participar do Multiação veio ao encontro de nossos princípios e nós aceitamos de coração aberto” disse o reitor do Univag, Dr. Dráuzio Medeiros.

A Clínica Integrada do Univag realiza, por ano, cerca de 20 mil atendimentos gratuitos para a população em diversas especialidades médicas. “A responsabilidade social está no DNA do Univag. Nós buscamos formar profissionais excelentes e competentes. Buscamos também formar profissionais cidadãos, que possam proporcionar mudanças positivas na sociedade. E esse evento trouxe para nossos alunos a prática profissional e o exercício da cidadania. É uma forma de retribuirmos à população o acolhimento que deu ao Univag há 28 anos”, comenta o vice-reitor, professor Flávio Henrique Foguel.

O Univag ofereceu atendimentos: odontológico, fisioterapia, quick massage, design de sobrancelha, pediatria, audiometria e teste da orelinha, avaliação e atendimento nutricional, educação alimentar, aferição de pressão, tipagem sanguínea, glicemia capilar, clínico em geral, atendimento psicológico e o curso de Direito ofereceu assessoria civil, trabalhista e previdenciária com encaminhamentos para casos de mediação e conciliação para o NPJ do Univag. São os nossos alunos colocando em prática todo o aprendizado.

“A parceria com o Univag ampliou a capacidade dos atendimentos de saúde, foram mais de 2 mil em 12 especialidades médicas”, comenta o assessor da presidência da Fiemt, José Carlos Dorte.

O Univag considera a responsabilidade social um elemento intrínseco de seu projeto educacional, responsabilidade essa que é confirmada pela prática, com real envolvimento com a sociedade de seu entorno.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa