Destaques

09.06.2017 às 08:40hs

Curso de Serviço Social do Univag promove VIII Mostra de Estágio e V Encontro de Supervisores de Estágio

O Curso de Serviço Social do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realizará, nos dias 12 e 13, a VIII Mostra de Estágio e V Encontro de Supervisores de Estágio em Serviço Social da instituição. O evento acontecerá no auditório V, do Bloco D, partir das 13h.

O evento contempla as dimensões investigativa e interventiva, fundamentais no processo de desenvolvimento do estágio supervisionado. “Consideramos imprescindível o diálogo e troca de experiências com assistentes sociais, egressos, docentes, discentes e demais profissionais”, comenta a coordenadora do curso de Serviço Social do Univag, Me. Terezina Fátima Paes de Arruda.

O encontro conta com oficinas, palestras, atividade cultural e rodada de conversas com dois temas: Criança em Acolhimento Institucional no Estado de Mato Grosso à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, e o Projeto Ético Político Profissional e trabalho das assistentes sociais: compromisso, aprimoramento e competência.

Os participantes receberão certificados com carga horária de 20h. As inscrições podem ser feitas até meia hora antes do evento, com valor de R$ 10,00.

Confira a programação:

Segunda-feira (12)

Local: Auditório V, Bloco D

13h – Credenciamento

13h30 – Recepção e Credenciamento dos profissionais supervisores de campo

14h – Mesa Abertura da V Encontro de Supervisores de Estágio em Serviço Social

14h30 – Oficina Temática: “O trabalho dos/as assistentes sociais no âmbito do Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes em Mato Grosso”.

Palestrante: Me. Aguinaldo Garrido – Secretário Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra-MT.

Mediadoras: Supervisora acadêmica e de campo.

17h – Encerramento.

17h30 – Café.

18h – Exposição de Banner – Visitação no Corredor do Auditório V / Bloco D

19h - Atividade Cultural.

19h30 – Mesa temática Profº Me. Josiley Carrijo Rafael – UFMT: “Projeto Profissional e o trabalho dos/as assistentes sociais: compromisso, aprimoramento e competência”.

Mediadora: Profª Ma. Leila Chaban.

21h – Debate.

22h – Encerramento.

Terça-feira (13)

Local: Auditório V Bloco D

18h - Exposição de Banner – Visitação no Corredor do Auditório V, Bloco D

19h às 22h – Apresentação oral e exposição de banner dos projetos de intervenção de estágio dos alunos do curso de Serviço Social Univag, interlocução entre alunos, estagiários, supervisores de campo, acadêmicos, professores e profissionais.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa