Destaques

10.07.2017 às 15:00hs

Convênio assinado entre Univag e Prefeitura de Cuiabá dará até 50% de desconto para servidores municipais

Fotos: Edson Rodrigues

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, no último dia 28 de junho. A parceria dará aos servidores públicos até 50% de desconto nas mensalidades dos mais de 40 cursos ofertados pela instituição (exceto o de Medicina). O convênio abrange também os cursos de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão ofertados pela instituição. O benefício previsto estende-se também aos dependentes dos funcionários públicos, neste caso em específico, os filhos e cônjuge.

A disponibilização de convênio/desconto é uma política adotada pelo Univag e vem sendo empregada pelas instituições e órgãos públicos. “Estamos trazendo essa oportunidade junto com a prefeitura, que irá atender ao servidor público e seus familiares em todos os cursos de graduação, educação tecnológica e pós-graduação que o Univag oferta”, ressalta o reitor do Univag, Dr. Drauzio Medeiros.

O prefeito Emanuel Pinheiro reconheceu o potencial do Univag. Para ele, a assinatura do convênio irá valorizar os servidores, é um investimento em mecanismos que possam auxilia-los na busca pelo conhecimento. “O Univag é uma instituição tradicional, que temos como patrimônio da Capital, mesmo com sua estrutura física em Várzea Grande. E agora fazemos essa parceria que irá beneficiar os nossos servidores. Esta é uma oportunidade para o servidor crescer, qualificar e melhorar a vida da sua família. E assim vamos elevar a qualidade dos nossos serviços prestados, objetivando sempre o coletivo”, pontuou o prefeito.

Para o convênio com a prefeitura foi criada uma tabela com os descontos específicos para cada curso. A concessão do desconto na mensalidade é instituída diretamente ao aluno (servidor), que deverá comprovar o vínculo com a Prefeitura. No caso dos dependentes, o mesmo processo documental é exigido, além da necessidade de comprovação de grau de parentesco como, por exemplo, com apresentação de carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento.

Aos 45 anos, a servidora pública Leda Rodrigues, vê o convenio como uma grande oportunidade em sua vida profissional. “Cursar o ensino superior em uma universidade de referência em Mato Grosso e Brasil como o Univag, vai fazer a diferença na minha vida profissional e na vida da minha família também. Eu já trabalho com crianças e quero uma qualificação superior na área de educação, em Pedagogia, que vai me abrir várias frentes de trabalho”, contou emocionada.

Vestibular Univag

O Univag está com o vestibular geral com inscrições abertas, são mais de 4.000 vagas ofertadas nas áreas de conhecimento que reúnem os diversos cursos do Univag como Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (exceto medicina).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até um dia antes da realização das provas, por meio site www.vestibularunivag.com.br, ou na Central de Atendimento ao Estudante (CAE) no campus Univag.

No ato da inscrição para o processo seletivo, o candidato poderá optar por dois cursos considerados, na ordem de sua preferência, como primeira e segunda opção.

As provas presenciais acontecem no Bloco B e Bloco D, no campus da instituição, localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, 2.655 - Cristo Rei, Várzea Grande. Os resultados devem sair em até 48 horas após as provas.

Para a classificação, o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação.