Destaques

25.07.2017 às 16:00hs

Univag sedia Congresso de Neuroligas 2017: Neurologia e Neurocirurgia

O Univag, Centro Universitário sedia, nos dias 11 e 12 de agosto o congresso de Neuroligas 2017, que traz como tema ‘O que nos conecta ao Mundo’. O evento é uma realização da Liga Acadêmica Neurologia e Neurocirurgia do Univag, em parceria com as ligas de Neurologia e Neurocirurgia de Mato Grosso.  A proposta deste ano é um evento dinâmico, em que serão discutidos os mais diversos temas do ponto de vista multiprofissional, sempre interconectando as diversas áreas da saúde à neurociência.

O curso é aberto a toda a comunidade acadêmica, residentes, neurologistas, neurocirurgiões, psiquiatras, geriatras e outros especialistas que lidam com área do conhecimento da Neurologia. O encontro será uma oportunidade de debate e aprendizado para todos os interessados em temas importantes para a neurologia, psiquiatria e geriatria, com discussões acerca de intervenção, qualidade de vida e multidisciplinaridade. Além disso, a neurocirurgia também será abordada tendo em vista o seu valor nas terapêuticas e várias desordens neurológicas.

“A primeira edição do Neuroligas foi voltada somente para a neurologia. Este ano nós resolvemos fazer algo diferente, baseado em um congresso internacional chamado ‘Brain Behavior and Emotions’. Sendo assim, a nossa proposta será trabalhar temas já consagrados na neurociência (Parkinson, Alzheimer, Esclerose Amiotrófica Lateral, Aneurismas, Insônia e Epilepsia), dessa forma vamos trabalhando sempre com um olhar multiprofissional”, destaca o presidente da liga Neurologia e Neurocirurgia do Univag o acadêmico Diego Henrique Holanda Oliveira.

Diego explica que o curso será dividido em blocos, que serão representados por mídia (filme ou música). “Nosso objetivo não é discutir o filme, mas sim tornar a experiência dos presentes em algo mais agradável, algo que vai além de simplesmente receber informações em um congresso, por isso nosso slogan ‘O que nos conecta ao mundo’. Queremos abordar esses temas de forma a mostrar que são as nossas relações com o mundo e com as pessoas que nos definem e quando temos doenças como estas, em que perdemos essa capacidade de nos conectar ao mundo, isso gera um impacto enorme em nossas vidas”, explica ele.

O evento traz palestrantes renomados, como o neurocirurgião Dr. Nicandro Figueiredo, especialista em coluna, que atua em Dubai. As inscrições podem ser feitas através do site:  https://neuroligas.wixsite.com/neuroligas2017.
Mais informações entrar em contato com Diego Holanda – (65) 9 9943-1596, Hayrã Felipe (65) 9605-1399.