Destaques

26.07.2017 às 16:30hs

Acadêmicos do Univag participam do JUM’S 2017

Atletas do Univag, Centro Universitário estão participando dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM’S). No total, 105 acadêmicos disputando em várias modalidades esportivas em busca de uma classificação para os Jogos Universitários Brasileiros 2017 (JUB'S), que acontece em Goiânia, de 18 a 29 de outubro. Para a classificação do JUB’S é necessário que o atleta ou equipe se classifique em primeiro lugar.

O JUM’S iniciou no dia 08 de julho com o Atletismo. O acadêmico de Educação Física do Univag, Luis Henrique, ficou em primeiro lugar na modalidade Salto em Distância, com a marca de 6,13 metros, garantindo sua vaga no JUB'S 2017. Ele disputou ainda os 100 metros rasos, chegando em 3° lugar, com o tempo de 10,80 segundos.

Na disputa da modalidade Tênis de Mesa, o Univag foi representado por três acadêmicos, Kenneth Ferreira, Phamella Mengarda e Priscila Morais de Castro, que ficaram em segundo lugar na disputa no feminino.

O acadêmico de Educação Física Bruno Santos se consagrou campeão na categoria JUM’S Acadêmico, com o trabalho de Treinamento de Alta Intensidade no Futsal e garantiu vaga para os JUB’S 2017.

No último sábado (22) ocorreu os jogos de Vôlei de Areia. Os jogos foram realizados no complexo da Arena Pantanal, e o Univag foi representado por duas duplas masculinas e duas femininas, e consagrou-se vice-campeã no feminino com a dupla as acadêmicas Ellen de Souza Medinado curso de Direito e Pamela Loize Pereira dos Santos estudante de Educação Física. As acadêmicas, Anny Silva de Carvalho estudante de Medicina e Thainá Abadia Silva Almeida de Odontologia ficaram com o terceiro lugar no campeonato.

No masculino o Univag ficou como vice-campeão no Vôlei de Areia, com a dupla Pedro Paulo Felix Lopes estudante de Educação Física e Cícero Thomas Aureliano de Medeiros acadêmico de Fisioterapia.

Para as equipes de futsal, vôlei, handebol, basquete e basquete 3x3 as competições estaduais acontecem entre os dias 27 e 30 de julho. O Univag estará representado em todas as modalidades com equipes masculinas e femininas.