Destaques

13.11.2017 às 08:04hs

Curso de medicina Univag promove Seminário Saúde Mental no Ambiente de Trabalho

O Univag Centro Universitário, por meio do curso de Medicina, promove, no dia 22 de novembro, o seminário ‘Saúde Mental no Ambiente de Trabalho’. O evento acontece no auditório V do bloco D, a partir das 8h. O evento conta com apoio da Liga Acadêmica de Saúde Mental, Amatra23, Sindicato dos Bancários e Sindicato da Construção Civil do Estado.

A saúde mental no ambiente de trabalho é um assunto cada vez mais pertinente no mundo globalizado. A discussão sobre essa temática traz uma série de reflexões relevantes tanto na área médica quanto na jurídica. A atividade visa promover o conhecimento sobre esse tema pouco discutido, com o intuito de melhorar a assistência oferecida aos trabalhadores.

O seminário visa discutir os transtornos mentais relacionados ao ambiente de trabalho. Além de informar trabalhadores sobre seus direitos legais em relação ao tema e ainda incitar a reflexão sobre a influência da atividade laboral no desenvolvimento de patologias mentais.

O seminário traz os temas: ‘Impactos do Burnout na Saúde do Trabalhador’, ministrado pela Dra. Luísa Forte Stuchi (psiquiatra), ‘Dilemas na Saúde Mental do Trabalhador’, abordado pelo Professor Denis Gonçalves Ferreira (psicólogo), ‘Aspectos Jurídicos’, com André Araújo Molina (juiz do Trabalho) e ‘Aspectos Previdenciário’, ministrado pelo advogado Rômulo de Araujo Filho.

O evento é gratuito e aberto a todos os estudantes e profissionais da área da saúde, funcionários do Tribunal Regional do Trabalho e integrantes dos Sindicatos dos Bancários e Construção Civil.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail univag.lasm@gmail.com. Participe!

 

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa