Destaques

23.11.2017 às 11:03hs

Curso de Letras do Univag promove a VII Semana de Letras

O Curso de Letras do Univag Centro Universitário promove a VII Semana de Letras - Práticas Pedagógicas e Discursivas. O evento acontece de 23 de novembro a 01 de dezembro, no Univag a partir das 19h.

Com o tema ‘Arte em Movimento’, a Semana de Letras também conta com uma programação diversificada, com: Show de Talentos - mostra de talentos em língua inglesa; Cinema alternativo; Comunicação oral sobre o Trabalho de Conclusão de Curso II (TCC), e, ainda, com uma exposição de poesias e crônicas, uma mistura de artes urbanas com as poesias da escritora Emily Dickinson.

De acordo com a Coordenadora do curso, Professora Doutora Alba Valéria Alves Ignácio, durante o evento, os acadêmicos do curso irão travar um diálogo entre a arte urbana e a poeta Emily Dickinson, com a proposta de promover leitura multimodal (poemas e imagens) e de multiletramentos (dois contextos diferentes de escrita), unidos numa única instância, característica da leitura contemporânea, onde as artes gráficas verbais e não verbais se entrecruzam e cuja mistura de textos produzem novos sentidos e significados, diferentes daqueles que observaram separadamente; característica do hipertexto, da hipermídia.

“A Semana traz para os alunos a oportunidade de uma reflexão crítica de temas abordados durante o semestre, além de aprofundar assuntos importantes, direcionados aos eixos temáticos do curso e para a formação dos futuros professores de línguas”, comenta a Coordenadora.

O evento é gratuito e aberto aos alunos de Letras e Pedagogia do Univag e, também, egressos de Letras.

Confira a programação:

23/11: Exposição do Projeto Arte Urbana e Mostra de poemas e crônicas – Pirâmide do Bloco D.

Apresentação de comunicação oral: Projeto Integrador I – Sala 2406


24/11: Aulão e Confraternização com alunos que farão ENADE 2017/1.  Sala 2705

27/11: XV Cinema Alternativo – “Eu não sou seu negro” (Melhor documentário de 2017) Auditório II do Bloco C

28/11: Palestras: 1ª - “O português do sec. XVIII e Edição de Textos” – Profª Esp. Michele B. Maggi. 2ª – “O silenciamento no discurso didático: um gesto de interpretação”. Profª. Ms. Helany Morbin

29/11: Red Carpet – Auditório II, Bloco C.

01/12 – Defesa de TCC II – Sala 2705

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Imprensa Univag