Destaques

04.12.2017 às 17:38hs

Curso de Administração promove VII Feira de Administração do Univag

O curso de Administração do Centro Universitário de Várzea Grande - Univag realiza, nos dias 04, 05, 06 e 07 de dezembro, a VII Feira de Negócios. O evento está dentro da programação I Feira de Projetos, Empreendedorismo e Inovação que contempla diversos cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Saúde e os cursos Educação Tecnológica. A feira acontece no Bloco D, a partir das 19h.

A programação da VII Feira de Negócios contará com apresentação de seis projetos integradores realizados pelos acadêmicos do curso desde o 1° semestre letivo. Os projetos aliam a teoria com a prática de mercado, onde a atitude empreendedora dos acadêmicos que participam merece destaque.

“Somente um curso com linha de formação específica em empreendedorismo, e intenções formativas focadas nas variações do empreendedorismo, desenvolvem a criatividade, inovação e ações sustentáveis nos projetos que são apresentados. É a certeza de preparar futuros administradores para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, enfatiza o Coordenador do curso, Professor Adm. Me. Miguel Arantes Normanha Filho.

O professor explica que cada ano do curso, representa uma intenção formativa. São intenções que proporcionam práticas ligadas ao empreendedorismo, que traz a cada ano um novo desafio para os alunos.

Os temas dos projetos são divididos por ano e semestre letivo, são eles: 1º ano do curso – Intenção Formativa, Empreendedorismo: consciência socioeconômica e ambiental, contempla os projetos: Projeto Integrador I – Ações empreendedoras inovadoras com consciência socioeconômica e ambiental; Projeto Integrador II - Diagnóstico e proposta de ações para melhoria organizacional. 2º ano do curso – Intenção Formativa, Empreendedorismo: administração de pessoas e relacionamento com o mercado, contempla os projetos: Projeto Integrador III – Análise dos processos: pessoas e marketing; Projeto Integrador IV - Planejamento estratégico. 3º ano do curso – Intenção Formativa, Empreendedorismo: inovação e viabilização do negócio, contempla os projetos:Projeto Integrador: V –Análise de mercado de um novo negócio; Projeto Integrador: VI – Plano de negócio para criação de um novo negócio.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa