Destaques

06.12.2017 às 09:34hs

Em parceria com Sírio Libanês, Univag finaliza curso de especialização para fortalecer o SUS

O Univag Centro Universitário, através da parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em conjunto com o Ministério da Saúde, encerraram, na última sexta-feira (1), a 2ª Edição do Projeto de Apoio ao SUS (PROADI-SUS 2017), onde foram ofertados quatro cursos de especialização na área da saúde para profissionais da Baixada Cuiabana. São eles: Gestão da Clínica (GCLIN), Vigilância em Saúde (EVS), Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências (ESPIE) e Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente (QSCP).

A especialização ofertada teve como objetivo preparar os profissionais para desenvolver capacidades que possam promover melhorias no funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). "Estamos finalizando um ciclo, concluindo quatro especializações. Foram nove meses trabalhando em cada curso com projetos que podem futuramente se reverter para melhoria de processo de trabalho no ambiente onde eles atuam e consequentemente, vai trazer melhoria ao SUS e aos serviços oferecidos a população, já que a maioria dos participantes foram servidores públicos da área da saúde" explicou a gestora de Aprendizagem do Hospital Sírio-Libanês, Elaine Maria Coldre.

A gestora destacou a importância da parceria com o Univag para a realização dos cursos em Mato Grosso. “O Univag nos acolheu de uma forma muito especial. É uma instituição de grande porte e uma qualidade incomparável. Tivemos o apoio e infraestrutura necessária para realização de quatro cursos. Essa parceria foi fundamental para que essa especialização acontecesse nessa região”, destaca.

A coordenadora da Clinica Integrada Univag, Mariana Souza dos Santos, participou do curso Gestão da Clínica. “Foi uma formação excelente, o curso veio ao encontro com as práticas aplicadas na Clínica Univag, nos mostrou que estamos de acordo com as diretrizes do SUS”, conta Mariana.

A Clínica Integrada Univag realiza mais de 20 mil atendimentos gratuitos ao ano para comunidades de Cuiabá e Várzea Grande. Os atendimentos são realizados por alunos e sempre supervisionados por professores.

Os atendimentos são ofertados com agendamento prévio, são eles: Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Estética, Psicologia, Biomedicina e Educação Física.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa