Destaques

21.12.2017 às 17:00hs

Colaboradores do Univag participaram de palestra promovida pelo Ministério Público de MT

O Univag Centro Universitário, em parceria com o Ministério Público do Estado, trouxe para o campus, no dia 04 de dezembro, o Projeto ‘Homens que Agradam Não Agridem’. O evento reuniu cerca de 150 colaboradores que participaram de palestras e debates. O Projeto traz ações educativas e preventivas, em diversos espaços, tais como escolas, universidades, empresas, indústrias e órgãos públicos para refletir sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

As palestras foram apresentadas e coordenadas pela psicóloga Christina Mendonça, pela assistente social Renata de Paula Teixeira, assistente ministerial Maite Fernandes Ribeiro contou ainda, com o apoio de Lucas Herrero Araújo Fernandes, todos servidores do Ministério Público.

O projeto tem como objetivo levar informações, esclarecer, tirar dúvidas e discutir o tema com pessoas não somente do sexo masculino, mas também do sexo feminino de forma preventiva, educativa e reeducativa, violência doméstica e Lei Maria da Penha.

O tema abordado desenvolveu debates acerca dos vários tipos de violência contra a mulher, que pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Durante a palestra foram discutidos também os motivos que fazem com que uma mulher vitima de agressões continue em um relacionamento marcado por violência.

Para a coordenadora de Recursos Humanos do Univag, Ana Carolina Amorim Soares de Moraes, trazer o projeto para os colaboradores do Univag é uma forma de prevenir a violência doméstica e familiar.  “É muito importante a veiculação do tema na comunidade de colaboradores do Univag. A palestra foi riquíssima em conteúdo e dinâmica de conscientização acerca do tema”.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa