Destaques

05.01.2018 às 08:30hs

Professor de Educação Física do Univag será comentarista da Corrida Reis

O professor do curso de Educação Física do Univag, Jairo Schantz Junior, será um dos comentaristas da 34ª edição da Corrida de Reis, que acontece no próximo dia 7 de janeiro, em Cuiabá. Essa é a terceira vez que o professor do Univag participa do evento, considerado o maior da região Centro-Oeste.

A convite da TV Centro América, que promove a corrida de rua, Jairo irá abordar assuntos voltados à prática do esporte. "É sempre um prazer falar de exercício, promover minha profissão e mostrar que o que ensinamos em sala de aula é aplicável em nosso cotidiano ou em provas de alto rendimento. Talvez minha maior realização seja poder auxiliar meus alunos futuramente na atuação profissional, como também pessoas que queiram correr por prazer ou para competir", ressaltou.

O professor ainda alerta para algumas medidas que o participante tem que fazer para praticar exercícios físicos com segurança. “Primeiramente a pessoa deverá realizar os exames clínicos necessários para aferir a aptidão física e conferir segurança à prática de exercícios físicos. Caso esteja apto, o segundo passo é realizar o treinamento adequado acompanhado por um profissional de educação física devidamente credenciado pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física). Há também a necessidade de ser realizado o acompanhamento nutricional destinado à suprir a demanda energética decorrente do exercício físico”, pontuou Jairo.

 

Curso de Educação Física Univag

O curso de Educação Física (licenciatura) do Univag é nota 5 e o bacharelado alcançou nota 4 na avaliação do MEC.

Os acadêmicos são estimulados em suas vivências pedagógicas a relacionar os conhecimentos de sala de aula com ações demandadas na prática profissional, esse é um dos fatores para que o curso seja um sucesso.

No curso de Educação Física a estrutura física do Univag dispõe de instalações projetadas para atender às atividades que necessitem de espaços didáticos, como laboratórios, antropometria e fisiologia do esforço, anatomia e informática, biblioteca, salas de aula, auditório, quadras poliesportivas, salas de ginástica, sala de musculação, sala de dança e pista de atletismo.