Destaques

06.04.2018 às 09:46hs

Arduino Day Univag 2018 recebe estudantes de todo o Estado

O Univag Centro Universitário recebeu, no último sábado, 31, amantes de hardwares e softwares para o compartilhamento de conhecimentos durante o Arduino Day Univag 2018. O evento, que é mundialmente conhecido, e aconteceu de forma simultânea em diversos lugares do mundo, foi promovido em parceria com os canais do YouTube Arduino Brasil e Eletrônica Fácil.

O Arduino Day Univag esteve entre os melhores do mundo. Na programação, renomados nomes do universo da tecnologia, oficinas e exposição de projetos.  Esta é a segunda vez que o Arduino Day é realizado no Univag. A cada ano o evento movimenta professores e alunos não só do campus, mas também os amantes de tecnologia de todo o Estado, que vêm conhecer as múltiplas possibilidades de utilização do Arduino. Em 2017 Várzea Grande foi considerada a Capital Brasileira do Arduno Day, por ter o maior público em todas as cidades brasileiras que tiveram o evento.

“Esse evento vem ao encontro da filosofia empreendedora que o Univag aplica no campus através do Centro de Empreendedorismo e Inovação Univag (Inovag), porque além de trabalharmos com educação por competências, trabalhamos com educação empreendedora. E esse evento vem ao encontro dessa ideia de dar ao aluno varias possibilidades que levam a pensar sobre aquilo que ele está aprendendo, de como ele pode empreender na sua profissão”, comenta o diretor da área de Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, professor Anderson Cavenaghi.

O Arduino causou uma revolução tecnológica, tornando possível a quem não é especialista em eletrônica, experimentar e criar dispositivos eletrônicos. “O evento superou nossas expectativas, tivemos participantes de diversas cidades de Mato Grosso. Para nós, do canal Arduino Brasil, é uma grande satisfação essa parceria com o Univag, que está sempre de portas abertas para nós”, destaca o presidente do canal do YouTube Arduino Brasil, Nascimento Junior.

Uma das palestras mais aguardada foi com Waldyr Reis, da Projetos Eletrônicos, que trouxe o tema ‘Tecnologia Aplicada ao Agronegócio’. “Nós desenvolvemos um projeto especifico para Arduino Day Univag, com sensores simples que qualquer pessoa pode aplicar no seu dia a dia”, conta Waldyr

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa