Destaques

10.04.2018 às 09:23hs

Acadêmicos de Medicina participaram de Projeto Ribeirinho Cidadão

Acadêmicos do curso de Medicina do Univag Centro Universitário participaram da 11° edição do ‘Projeto Ribeirinho Cidadão’. A ação aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de abril na cidade de Barão de Melgaço, interior do Estado. O projeto é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que visa atender às famílias ribeirinhas, bem como prestar assistência jurídica e social integral gratuita à população.

Os acadêmicos que participaram do projeto fazem parte do internato médico do curso de Medicina do Univag e são supervisionados pelos profissionais docentes da área médica (pediatria, infectologia, cardiologia, reumatologia, oncologia e oftalmologia). Os alunos prestaram assistência médica, com atendimento em pediatria geral, consultas em clínica geral, com entrega imediata e gratuita da medicação, além de auxílio com profissional de saúde para consultas oftalmológicas. 

“O projeto possibilita um aprimoramento dos acadêmicos nas doenças mais frequentes da comunidade, com ênfase nas patologias tropicais e crônico-degenerativas. Assim, o conhecimento e habilidade desenvolvida proporcionará ganho de experiência na formação médica e ainda os leva a atividades de cunho social”, cita o coordenador do curso de Medicina Univag, professor Dr. Paulo Nogueira.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa