Destaques

30.05.2018 às 00:00hs

Univag realiza mais de 700 atendimentos na Ação Global em Várzea Grande

O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande participou da 25ª Edição da Ação Global, promovida simultaneamente em todo Brasil. O mutirão da cidadania aconteceu neste sábado (26), no Sesi Várzea Grande, no bairro Cristo Rei. Mais de 700 pessoas foram atendidas em serviços oferecidos gratuitamente pelo Univag.

A Ação Global é uma parceria da Rede Globo com o Sesi. Nesta edição, o tema do projeto foi "Educar para Transformar". O evento tem foco em três temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos brasileiros: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental.
Alunos e professores do Univag prestaram serviços a moradores de Cuiabá e Várzea Grande com atendimento nas áreas de Medicina; Neurologia, Reumatologia, Ginecologia e Pediatria; Odontologia, com diagnósticos e prevenção do câncer de boca; Fisioterapia, com avaliação física funcional e tratamento e reeducação postural; Biomedicina e Farmácia, com testes de diabetes, pressão alta e tipagem sanguínea; Estética, com design de sobrancelha e Radiologia, com exames de Raio-X.

Para o Vice- reitor, professor mestre Flávio Henrique Foguel, a Ação vem ao encontro da missão do Univag, que é formar profissionais - cidadãos que atuam dentro dos valores da ética e da solidariedade. "Participamos e colaboramos com estas ações sociais com muito prazer, ofertando diversos serviços à sociedade através dos nossos cursos. Para o Univag é uma satisfação, porque proporcionamos oportunidade ao aluno de vivenciar a realidade da sua profissão, atendendo a população, e também a praticar a cidadania", ressaltou.

A instituição já tem parceria firmada com o evento idealizado e realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e a Rede Mato-grossense de Televisão (TVCA), o Multiação, uma iniciativa do setor empresarial com o objetivo de disponibilizar gratuitamente à população diversos serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica e cultura.

O Univag considera a responsabilidade social um elemento intrínseco de seu projeto educacional, responsabilidade essa que é confirmada pela prática, com real envolvimento com a sociedade de seu entorno.