Destaques

06.06.2018 às 13:42hs

Univag promove Curso de Oratória Jurídica para profissionais e alunos de Direito

O curso de graduação de Direito do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande promove, no dia 9 de junho, o Curso de Oratória Jurídica, coordenado pela professora Msc. Anne Adelle Gonçalves de Aguiar. A aula será ministrada pelo professor Marcos Túlio de Melo, das 13h às 17h30, no campus da instituição, no Bloco B, Auditório I.

O curso é direcionado aos profissionais e acadêmicos de Direito. O valor do investimento é de R$ 75 e está aberto para os alunos do Univag e demais interessados. As inscrições são feitas na coordenação do curso de Direito, com a professora Anne Adele e/ou com o professor Marcos Túlio.

Segundo o professor Marcos Túlio, a oratória jurídica é um ramo do conhecimento que compreende a aplicabilidade oral dos institutos do direito, nas diversas situações que o profissional do Direito é solicitado a se manifestar.

"Nosso curso, cujo diferencial de outros cursos de oratória que têm no mercado, assenta-se em dois aspectos, principalmente. O primeiro, por ser um curso específico de oratória jurídica e não simplesmente só oratória. O segundo ponto é que ele é ministrado por quem é do ramo do Direito, um professor militante da advocacia que já fez diversas sustentações orais ao longo da carreira. Geralmente quem ministra cursos de oratória jurídica não é do ramo", ressalta.

Entre os tópicos que serão abordados estão: Introdução; História da Oratória Jurídica; Dicas e Técnicas: Audiovisual e Prática. Ao final do curso o participante receberá um certificado com carga horária de 4h30.

“A oratória é fundamental no exercício do Direito. O aluno aprende desde a faculdade essa ferramenta de estratégia de atuação que é um adicional na profissão”, pontuou a coordenadora do curso, professora Msc. Anne Adelle Gonçalves de Aguiar.

Para mais informações entre em contato pelos números: 3688-6195/ 3688-6112