Destaques

12.07.2018 às 17:16hs

Alunos de Direito do Univag fazem ação social na Associação Pestalozzi

O curso de Direito do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande realizou o Projeto de Ação Social- Fazendo Direito na Associação Pestalozzi de Cuiabá. A ação contou com a participação dos alunos do 9º e 10º semestre da graduação. Os trabalhos desenvolvidos na Associação foram entregues no dia 30 de junho.
O projeto foi iniciado em março, após a participação dos alunos na ação social Coelhinho da Páscoa Univag, realizada na Associação. Nesta visita, o idealizador do projeto, professor Dr. Flavio Gatti, teve a ideia de unir a necessidade da Associação com o trabalho de seus alunos.
"Poucas ideias atraem tanto os alunos como a de tornar melhor a vida de outras pessoas, fazer o bem sempre faz bem", ressaltou.
De acordo com o professor, foram observadas as necessidades materiais da associação e, com a ajuda dos acadêmicos, foram instaladas as bancadas para a instalação do laboratório de informática, as mesas do refeitório foram reformadas e a cozinha ganhou armários novos.
O foco do projeto é semestralmente trabalhar com os alunos em instituições previamente definidas, fazendo visitas in loco e verificando as reais necessidades.

Fonte: Univag