Destaques

14.11.2018 às 14:50hs

Alunos da área de Saúde do Univag apresentam trabalhos na Expoembrio

Os acadêmicos do primeiro semestre dos cursos da área de Saúde do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande realizam, no dia 16 de novembro, a Expoembrio. A exposição faz parte das disciplinas de Histologia e Embriologia dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Odontologia. Os alunos apresentam seus trabalhos na Pirâmide do Bloco -D, das 08h às 11h e 19h às 22h.

A Expoembrio é coordenada pelos professores Msc. Vera Alice Pexe, Cristina Reis e Gustavo Mestre. Os trabalhos abordam temas como: embrião humano, formação das estruturas da face do intestino, entre outros.

A professora Vera Alice explica que o objetivo do evento é propiciar aos alunos uma oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula de uma forma criativa, dinâmica e expositiva, além de servir também como forma de avaliação da disciplina.

"A Embriologia é muito abstrata para os alunos, então tentamos concretizar o conhecimento transformando isso em um modelo. Além deles desenvolverem o modelo, têm que verbalizar o conhecimento. Então é unir a parte abstrata e o concreto, de forma que se perceba se houve um acréscimo no conhecimento", ressaltou.

Os visitantes que passarem pela exposição terão a oportunidade de conhecer cada trabalho realizado pelos alunos, apresentados por meio de maquetes, onde são reproduzidos temas ligados ao assunto.

 

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag