Destaques

11.12.2018 às 17:20hs

II Colóquio de Educação Física do Univag aborda estágios e práticas profissionais

O II Colóquio de Estágios e Práticas do Curso de Educação Física do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande reuniu profissionais da área, professores e alunos nos dias 6 e 7 de dezembro, no campus da instituição.

O evento teve o objetivo de estimular a reflexão sobre as particularidades da atuação profissional de maneira que os alunos consigam reconhecer, analisar, avaliar e compartilhar diferentes experiências, além de possibilitar um momento interação com profissionais formados.

Nesta edição os alunos participaram da palestra proferida pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dra. Márcia Coffani, sobre a importância dos estágios e práticas na formação dos acadêmicos.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física do Univag, professora Ms. Raquel Stoilov Pereira Moreira, os acadêmicos apresentaram trabalhos relatando suas experiências nos estágio e práticas em salas de trabalho, sendo mediados por professores do curso.

"Entendemos que apenas o contato com a realidade profissional é que proporciona a formação adequada ao mercado de trabalho. Além disso, a troca de experiências entre os alunos e a presença dos tutores de estágio nos permite um momento de autoavaliação no curso, no sentido de identificarmos potencialidades e fragilidades em nossa formação", ressaltou.

O curso de Licenciatura em Educação Física do Univag conquistou, pelo segundo ano consecutivo, conceito máximo na avaliação do ENADE, nota 5.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag