Destaques

12.12.2018 às 13:27hs

Feira de Projetos, Empreendedorismo e Inovação do Univag promove troca de experiências entre os alunos

A III Feira de Projetos, Empreendedorismo e Inovação do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande reuniu, entre os dias 03 e 07 de dezembro, os alunos de todas as áreas de conhecimento da instituição. O evento é realizado pelo Centro de Empreendedorismo e Inovação para Fomento da Cultura Empreendedora (Inovag).

A feira é uma mostra dos Projetos Integradores, onde o aluno é desafiado e passa por uma experiência que desenvolve competências profissionais na sua área de formação.

Realizado no fim de cada semestre, o evento propicia aos alunos a exposição e divulgação das soluções encontradas.

De acordo com o diretor da área de Ciências Sociais Aplicadas, professor Msc. Peter Wilhelms, os alunos são estimulados a desenvolverem também competências atitudinais no cumprimento destes desafios, tais como persistência, busca de informações, independência e autoconfiança.

"Em cada curso, desde o primeiro semestre, são dados desafios aos alunos que para resolvê-los utilizarão o conhecimento que estão adquirindo nas disciplinas daquele semestre e anteriores. Com isto, utilizando os conhecimentos, conseguem enxergar utilidade neles", ressaltou.

O evento reuniu os cursos de todas as áreas de conhecimento do Univag, como Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas e Graduação Tecnológica.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag