Destaques

14.12.2018 às 11:30hs

Univag abre novo curso de Graduação Tecnológica em Produção de Grãos

O Univag- Centro Universitário de Várzea Grande está com vagas abertas para o novo curso de Graduação Tecnológica em Produção de Grãos, para o ingresso no primeiro semestre de 2019. A graduação é na modalidade presencial e será ministrada no período noturno, com duração de três anos. As inscrições para o vestibular Univag estão abertas e seguem até fevereiro.

O curso de Graduação em Produção de Grãos forma profissionais aptos no gerenciamento de projetos relacionados aos sistemas de produção, conhecendo desde aspectos relacionados à fertilidade, manejo e conservação do solo, fitossanidade, máquinas e implementos, armazenamento, beneficiamento e comercialização, além de participar de pesquisas em melhoramento genético e produção de plantas.

Faz parte da rotina deste profissional a emissão de pareceres sobre a produção de grãos, abrangendo temas como: controle de qualidade, otimização de processos, impacto ambiental, novas tecnologias de produção, classificação, armazenamento e beneficiamento.

O Diretor da Área de Conhecimento de Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias do Univag, professor Dr. Anderson Luis Cavenaghi, ressalta que o curso será ministrado por profissionais qualificados, mestres e doutores, que já atuam na graduação de Agronomia do Univag, que é referência no estado.

"O curso de Produção de Grãos vem atender uma demanda do setor produtivo, ou seja, produtores e empresas do agronegócio que buscam por profissionais qualificados na produção de grãos, beneficiamento, comercialização, e que tenham condição de conduzir culturas de interesse econômico do Estado", disse.

Também foram inseridos dois novos cursos de Graduação Tecnológica na grade curricular da instituição. Os cursos de Negócios Imobiliários e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais.

Outra novidade é a oferta do período noturno para o curso de Odontologia, além do integral.

Vestibular Univag

Para o primeiro semestre de 2019, o Centro Universitário dispõe de 4.680 vagas distribuídas em mais de 40 cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura nas áreas: Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (exceto Medicina) e Graduação Tecnológica.

Os candidatos interessados em ingressar no Univag devem efetuar a inscrição para o vestibular pelo site: www.vestibularunivag.com.br, ou no próprio campus Univag, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h. Os candidatos poderão se inscrever até a véspera da realização de cada uma das provas. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro de 2018.

As provas presenciais acontecem em datas e horários programados. No ato da inscrição o candidato poderá optar por dois cursos considerados, na ordem de sua preferência, como primeira e segunda opção. Para a classificação, o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação.

As oportunidades para novos alunos serão de acordo com as vagas disponíveis em cada curso. Para mais informações: (65) 3688-6006.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag