Destaques

21.12.2018 às 19:00hs

Univag e Ceja celebram conclusão de ensino médio de colaboradores

Uma parceria entre o Univag - Centro Universitário de Várzea Grande e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) do Colégio Licínio Monteiro da Silva possibilitou que colaboradores da Instituição que não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica anteriormente, viessem a se formar em 2018.

Na última semana, nove alunos celebraram o recebimento do certificado da conclusão do Ensino Médio durante evento de formatura realizado especialmente para os colaboradores do Univag.

Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Sra. Ana Carolina Amorim, a iniciativa tem como objetivo dar oportunidade aos colaboradores que não concluíram os estudos e com isso, proporcionar educação continuada, possibilitando o crescimento dos mesmos na vida profissional e pessoal.

“O programa busca incentivar os colaboradores que não concluíram o ensino fundamental ou ensino médio a avançarem nos estudos e se profissionalizarem mais adiante. O colaborador estuda na própria Instituição, antes ou após a sua jornada de trabalho, o que facilita e torna prática a rotina de estudos”, explicou a coordenadora.

Aos 50 anos, Jocilma Terezinha de Morais é uma dos nove colaboradores que concluíram o ensino médio por meio do Ceja. Por conta da idade, Jocilma acreditava que não seria capaz de se formar, no entanto, além de terminar os estudos já ingressou no Ensino Superior e está cursando Serviço Social no UNIVAG.

"Nunca pensei que conseguiria terminar o ensino médio e começar o Serviço Social. Pela minha idade [50 anos], eu via as meninas mais jovens e pensava que não ia conseguir, sempre tinha pensamentos de desistir, mas a cada nota boa que eu recebia me dava força para seguir em frente", relata.

O Programa Ceja é indicado para pessoas que não concluíram os estudos no período determinado pelas escolas. A parceria entre as instituições de ensino teve início em 2017 e nestes dois anos formou cerca de 13 alunos. Outra turma, ainda em andamento, será concluída no próximo ano. A expectativa é que mais colaboradores participem do programa podendo se qualificar e crescer profissionalmente.

Autor: Aline Brito
Fonte: Assessoria Univag