Destaques

07.03.2019 às 13:30hs

Núcleo Jurídico do Univag oferece atendimento gratuito no TRT e no campus

Para quem precisa resolver algum problema jurídico e não tem como contratar um advogado, ou não sabe como proceder, o UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, oferece atendimento gratuitos. O NPJ-UNIVAG está instalado em dois endereços em Cuiabá e Várzea-Grande.
No Tribunal Regional de Trabalho (TRT), em Cuiabá, o NPJ - Univag dispõe de assessoria somente em causas trabalhistas. O Univag atende casos de trabalhadores que tem algum direito/verba trabalhista a receber, com valor total de até dez salários mínimos e que não tenham condições financeiras para arcar com os custos e honorários de um processo judicial.
Os atendimentos são realizados por alunos orientados pelos professores da instituição. "No TRT, atualmente, o Univag é a única instituição que conta com atendimento ao cidadão hipossuficiente, ou seja, que não tem condições de contratar um advogado particular. Nem mesmo a Defensoria Pública da União atua junto à Justiça do Trabalho, sendo o Univag imprescindível para tal atendimento", ressaltou a professora Dra. Alyne Ramminger Pissanti.
O atendimento ocorre as segundas, terças, quintas e sextas- feiras, das 08h às 11h, no prédio das Varas do Trabalho, no Centro Político e Administrativo em Cuiabá.
"Os possíveis clientes que forem procurar o NPJ-TRT devem estar munidos de todos os documentos pessoais e informações do seu contrato de trabalho, tais como, CTPS [carteira de trabalho], extrato do FGTS, holerites, extrato do INSS e comprovante de endereço, inclusive com os dados do empregador, como CNPJ, CPF e endereço", explicou a professora.
Em Várzea Grande, no campus do Centro Universitário, o núcleo atende casos da Vara Cível, Vara de Família, Juizado e Vara Criminal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30.
Mais informações sobre os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas podem ser obtidas pelo telefone (65) 3688-6050.

Autor: Patrícia Xavier
Fonte: Assessoria Univag