Destaques

05.04.2019 às 08:45hs

Curso de Direito do Univag celebra 25 anos com palestra de renomado advogado desportivo

Alunos do curso de Direito do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande participaram da palestra Direito Desportivo Internacional Brasileiro, ministrada pelo professor doutor Marcos Motta, uma das principais referências no tema do país. O evento faz parte das celebrações dos 25 anos de fundação do curso e dos 30 anos de existência da instituição.

A palestra foi ministrada na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em Cuiabá, no dia 14 de março, voltada aos alunos do Univag.

Advogado desportivo, Marcos Motta é responsável pela maior transição do futebol mundial, representando o jogador Neymar Júnior na negociação com o Paris Saint-Germain Football Club (PSG). Motta discursou sobre os desafios do contemporâneo para o direito desportivo.

A celebração é organizada pela coordenadora do curso de Direito, professora Me. Anne Adelle Gonçalves de Aguiar, e professora Especialista Thais Chaves Brazil Barbosa.

"O evento foi um grande sucesso. A presença do Dr. Marcos Motta é um marco para o curso em decorrência da sua vasta experiência e rico currículo. Além do mais, o tema tratado enriqueceu a bagagem dos alunos em razão de ser uma prática não explorada pelos cursos de Direito em nosso estado, portanto, a experiência oportunizada reforçou mais ainda a qualidade de nossos graduandos, que agora possuem o contato com o direito desportivo, tão necessário, inovador e diferente", ressaltou a professora Thais. "A união dos melhores alunos, do melhor curso, com um super palestrante e em parceria com a OAB não poderia ser diferente", completou.

Todos os alunos saíram encantados com a riqueza da palestra e a qualidade do palestrante.

"O curso de Direito do Univag hoje tem 2.200 alunos e esse contato com um jurista que atua no mainstream da advocacia possibilitou a eles acesso no exercício da profissão no cenário desportivo internacional. A palestra teve uma grande repercussão positiva entre os alunos e só temos a agradecer ao Univag por proporcionar essa oportunidade", ressaltou a coordenadora Anne Adelle.

Além dos alunos, coordenadores e professores do Univag, participaram também do evento o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, o secretário-geral adjunto, Fernando de Figueiredo, e o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MT), Fabrício Pavan. Membros da Comissão de Direito Desportivo da OAB-MT também prestigiaram.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG