Destaques

06.06.2019 às 11:50hs

Egressos do curso de Ciências Biológicas do Univag conquistam aprovação em mestrado e processo seletivo

A excelência do ensino superior do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande é comprovada através dos méritos e conquistas de seus egressos. O Univag tem a missão de promover a construção do conhecimento, utilizando métodos inovadores de ensino e aprendizagem, formando profissionais-cidadãos nas diferentes áreas do conhecimento humano, aptos ao exercício pleno da cidadania, à inserção nos setores produtivos e que sejam protagonistas no processo de desenvolvimento da sociedade regional e brasileira.

Nessa linha, o curso de Ciências Biológicas tem o orgulho de contribuir com a conquista de vários egressos, em especial citaremos três  que recentemente foram aprovados na área de atuação, resultados do compromisso estratégico do Univag com a qualidade educacional.

Hugo Dias Hoffmann Santos, formando de 2006 do curso de Ciências Biológicas, foi aprovado em primeiro lugar para atuar como professor na Faculdade de Ciências da Saúde do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em Cáceres. Em sua trajetória, após concluir a graduação em Ciências Biológicas pelo Univag, Hugo atuou como biólogo, concluiu especialização, mestrado e doutorado na área e retornou ao Univag como docente do curso de Medicina, para a disciplina de Epidemiologia.

"Uma sólida trajetória acadêmica não pode ser construída sem muito esforço e bastante dedicação, mas se inicia quando o aluno encontra uma estrutura física de qualidade, uma biblioteca com livros bons e atualizados, professores que o estimulam a superar seus próprios limites e aulas práticas de campo e laboratório, que foi justamente o que encontrei cursando Ciências Biológicas no Univag. Indico a instituição pela minha experiência como aluno e também pela minha experiência como professor, onde você encontra os meios necessários para fazer a diferença na vida profissional", afirmou Hugo.

Já o egresso Jean Nascimento Rodrigues se graduou como biólogo no ano de 2017 e já faz parte do corpo discente no mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

"O maior diferencial do curso, sem dúvida, são os ótimos professores, que junto com a boa estrutura da instituição, facilitam muito o aprendizado dos alunos. O ensino de qualidade do Univag com certeza foi essencial para essa conquista”, ressaltou.

Recentemente, a egressa Sara Pereira Bragança, também graduada em 2017, foi selecionada em uma ONG que trabalha com Conservação de Primatas, localizada em Itu, São Paulo.  Segundo Sara, o Univag proporcionou conhecimentos práticos e teóricos dentro da área escolhida.

“Com professores e coordenação empenhados em fazer um sonho virar realidade. Estar em contato direto com o Meio Ambiente, conhecer e trabalhar diretamente com a fauna é um sonho realizado para mim”, disse.

Para o Univag é um orgulho, pois sabe-se que ainda há muito a caminhar, mas esses resultados mostram que estamos na direção correta.

De acordo com a coordenadora, professora Mª Márcia Ap. Rodrigues Nassarden de Abreu, o curso de Ciências Biológicas do Univag possui um currículo de excelência e está sempre atualizado de acordo com a demanda do mercado de trabalho.

“Nossos egressos saem preparados para atuarem nesse mercado tão competitivo. O curso  capacita nas diferentes áreas de atuação que o profissional biólogo pode atuar, como nas Áreas de Meio ambiente, Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção. Temos vários egressos que foram aprovados em programas de Mestrado, Doutorado,  em concursos e em diversas Instituições Municipal, Estadual e Nacional”, garantiu.

 


EGRESSA Sara Pereira Bragança

 


EGRESSO Hugo Dias Hoffmann Santos

 


EGRESSO Jean Nascimento Rodrigues

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag