Destaques

22.07.2019 às 15:00hs

Univag arrecada 13 toneladas de alimentos que serão doados para instituições filantrópicas

Aliar o ensino de qualidade à formação cidadã foi o objetivo da Campanha Doe Alimentos do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande. Durante a ação solidária foram arrecadadas 13 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições filantrópicas do estado.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Univag Social, Programa de Responsabilidade Social da Instituição, conduzido pela Pró-Reitora Administrativa, professora Maura Gomes Medeiros.

Participaram da campanha alunos, professores, colaboradores e voluntários que se solidarizaram com a ação. A campanha teve início no dia 02 de Maio e seguiu até 19 de Julho de 2019.

O Univag realiza a Campanha Doe Alimentos há mais de 20 anos. O reitor, Dr. Drauzio Medeiros, parabenizou todos os alunos e cursos envolvidos, que se mobilizaram para exercitar cidadania e beneficiar as pessoas menos favorecidas.

“Ações solidárias fazem parte do Univag, porque além de transmitir conhecimento aos alunos, através de nossas ações sociais, proporcionamos a formação cidadã e podemos beneficiar pessoas que não possuem uma qualidade de vida no modo geral. Nossa Instituição, além de um ensino de excelência, visa também o bem estar da sociedade. É gratificante ver o empenho de todos. O resultado foi muito bom, são 13 toneladas de alimentos arrecadados que serão doados às instituições indicadas pelos alunos”, ressaltou.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG