Destaques

22.07.2019 às 17:00hs

Projeto Integrador do curso de Gastronomia do Univag abrange temas voltados a eventos

Os alunos de Gastronomia do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realizaram, no encerramento do 3º semestre, os Projetos Integradores, com o objetivo de aliar a teoria com a prática. Nesta atividade, os acadêmicos escolhem um tema, criam o cenário, o cardápio, os pratos, harmonização de bebidas, entre outros.

O projeto "O melhor das Américas" trouxe os temas Burlesco e Texas, abrangendo o mercado gastronômico de eventos.

"Os alunos desenvolvem ao longo do semestre um "Planejamento estratégico de serviços gastronômicos" que culmina na apresentação final que consiste em um evento, com serviços de finger foods e bar", ressaltou a coordenadora, professora Drª Adriene Paiva.

O tema Texas idealizou o serviço de comidas típicas americanas, com atrações como tiro ao alvo e touro mecânico. Entre os pratos estavam costelinha defumada e hambúrguer gourmet. A bebida mais consumida foi o chopp artesanal.

Já o tema Burlesco trouxe o estilo dos anos 20, com o verdadeiro sentido do "burlesque"; muitas plumas, paetês e maquiagens de circo vintage foram marcantes na festa. Os pratos servidos foram releituras de pratos americanos, dentre eles bolinho de costela, casquinha de frango com creme de queijo e mini batatas com bacon. O ponto alto da festa foi o drink Magic Flower, elaborado pelos alunos com cubos de gelo de flores.

"Foi muito gratificante ver o crescimento dos alunos neste Projeto III. Tudo estava impecável, decoração, atrações, comidas e bebidas. Os participantes utilizaram trajes típicos das festas e as comidas e bebidas foram bem elaboradas, testadas e apreciadas por convidados e avaliadores. Além da dedicação dos alunos, o apoio institucional é de suma importância para o sucesso do projeto", afirmou a professora Adriene.

O curso de Gastronomia do Univag é nota 5 no Mec. Ele prepara o aluno não só com técnicas gastronômicas, mas também para atuar como gestor e empreendedor na área de alimentos e bebidas.

 

 

Confira fotos em: Galeria


Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG