Fotos

29.06.2018 às 17:34hs

Curso de Letras do Univag realiza semana de discussões pedagógicas

 

A VIII Semana de Práticas Pedagógicas e Discursivas, promovida pelo curso de graduação em Letras do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande, acontece entre os dias 25 e 29 de junho, no campus desta instituição.  As atividades começam a partir das 19h e seguem até às 22h. Nos dias 25 e 26, o evento ocorrerá na sala T400 Bloco D4, nos dias 27 e 28 no Auditório II Bloco C e, no dia 29, na Sala T1302 Bloco D3 e Sala T400 Bloco D4.

Com o tema 'Aprendizagem e Desenvolvimento', o evento busca contribuir com o aprofundamento dos eixos dos Cursos de Letras e Pedagogia, com interação entre os alunos e os professores a fim de abrir espaços para diferentes linguagens, verbal, corporal, visual e sonora.

"Assim, o compartilhamento da cultura, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos contribuirá com a construção de diferentes sentidos que levem ao diálogo e à cooperação", ressaltou a coordenadora, professora doutora Alba Valéria Alves Ignácio.

Nos cinco dias do evento, haverá palestras com professores convidados, oficina de teatro, rodas de conversa, além de mostra de estágios e bancas de TCC.

O Curso de Letras do Univag proporciona ao aluno formação humana, cidadã e plural e colabora, de forma crítico-reflexiva, com o conhecimento da realidade em que atuará, bem como compreender e transformar diferentes contextos profissionais.

O profissional formado em Letras poderá atuar como professor de português ou inglês em escolas da rede pública e privada ou, ainda, como revisor de textos em jornais, agências de publicidade; entre outros. Os licenciados que obtêm o título de mestre ou doutor podem lecionar em universidades e desenvolver projetos de pesquisa acadêmica.