Fotos

08.11.2018 às 13:40hs

Curso de Psicologia do Univag celebra 15 anos e promove Congresso Mato-grossense

O curso de Psicologia do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande realizou um encontro com diversos profissionais da área para marcar os 15 anos de implantação na instituição. Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, foi realizado, na Cidade Universitária, o I Congresso Mato-Grossense de Psicologia e Compromisso Social e o II Encontro de Psicologia na Assistência Social. O evento é uma parceria do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso com o curso de Psicologia do Univag.

Durante os três dias ocorreram rodas de conversas sobre a atuação da psicologia na assistência social e demais contextos onde se inserem. O evento contou com a palestra da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dra. Neuza Maria de Fátima Guareschi, considerada referência na Psicologia Social Brasileira. Além de conferências e apresentação de trabalhos científicos.

"Independentemente do local de atuação do psicólogo, sua prática se pauta na ética, na ciência, mas também no compromisso social que temos com as populações e a sociedade", ressaltou o coordenador do curso de Psicologia, professor Msc. Luiz Guilherme Araújo Gomes.

O curso de Psicologia do Univag possui em sua matriz curricular uma articulação consistente entre a teoria e a prática profissional. Esta possibilidade se coloca desde os primeiros semestres do curso, dando uma visão mais concreta e abrangente sobre o que é a Psicologia enquanto ciência e profissão.

"A aproximação com o campo de atuação profissional é muito importante, pois demonstra a articulação dos conteúdos aprendidos em sala de aula com os problemas e desafios que a profissão enfrenta em seus variados contextos”, afirma o professor.

Participaram do encontro profissionais da área, professores e alunos. O evento disponibilizou certificado com carga horária de 20 horas, somadas as participações nas atividades diárias.

Fonte: Patricia Xavier
Assessoria de Imprensa