Fotos

06.12.2018 às 16:00hs

Fórum Pedagógico do Univag reúne educadores para troca de experiências

O IV Fórum de Boas Práticas Pedagógicas do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande reuniu, no mês de novembro, os docentes da instituição para troca de experiências e planejamento educacional. A programação é organizada pela Pró-Reitoria de Graduação e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Extensão do Univag.

O evento tem o objetivo de levar uma reflexão construtiva de atuação do docente como incentivador do aluno na qualidade de ator principal de seu aprendizado, com o uso de metodologias ativas, como recursos didáticos, na formação crítica do ensino de graduação dos cursos do Univag.

No Fórum os professores apresentaram os relatos de experiências de toda atividade de ensino realizada, resultados alcançados, reprodução das avaliações e percepções dos discentes e fundamentação teórica em ensino por competências e metodologias ativas.

A pró-reitora de graduação, professora Dra. Elisabet Aguirre, ressaltou que o desafio principal do Fórum é propor um momento institucional para refletir sobre as boas práticas pedagógicas criadas e experimentadas para enfrentar os desafios da prática pré-profissional dos discentes frente ao projeto formativo.

"Esta proposta institucional toma, com este evento, o desafio de buscar cada vez mais atingir um diferencial de ensino superior de qualidade com foco no ideário da educação por competências, por meio de projetos de ensino que devam ser socializados em busca de ações dialógicas e democráticas", afirmou.

Fonte: Patricia Xavier / Assessoria de Imprensa