Notícias

13.02.2017 às 16:30hs

EGRESSOS do Curso de Ciências Biológicas do UNIVAG têm aprovação em Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

O Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), tem a grata satisfação de comemorar com toda a comunidade acadêmica, que concluiu com brilhantismo e chave de ouro o ano de 2016. O UNIVAG informa, com muito orgulho, que os egressos do Curso conseguiram APROVAÇÃO em programas de MESTRADO em diferentes Instituições de Ensino Superior.

Os acadêmicos UNIVAG foram aprovados e estão cursando Mestrado e doutorado, na área das Ciências Biológicas, Agronomia e Multiprofissional, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em diferentes áreas de pesquisa, como o Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais na Linha de pesquisa Análise e Gestão dos Recursos Naturais, Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade, em Agricultura Tropical, em Recursos Hídricos bem como de outras áreas e IEs. São eles: Marina Lima, Karoline Rodrigues, Leonardo Bruno Macagnan, Franciele Peruzzo Kaspary, Kamila Prado, Aquirya Pinheiro, Celso Arruda, Ana Mayra, Alexandre Silva, Luciana Carmona, Jéssica Mudrek (doutorado), dentre outros.

O curso de Ciências Biológicas abrange as mais variadas áreas de especialidades e, assim, os mestrandos trabalham com área de Entomologia florestal (ecologia de insetos), Controle alternativo no desenvolvimento e sanidade de sementes, Ecologia de Mamíferos, que envolve Populações e Comunidades, englobando animais de pequeno porte até os grandes mamíferos, tanto do Pantanal como do Cerrado, répteis, aves, etc; Outros alunos desenvolvem projetos com bacias hidrográficas, Microbiologia, Geoprocessamento e Georeferenciamento, Sensoriamento Remoto, sempre privilegiando a região mato-grossense e seus diferentes biomas.

Importante ressaltar que os docentes do curso têm importante papel na formação e sensibilização dos alunos, pois todos têm mestrado e doutorado, detendo conhecimento indiscutível em suas áreas de formação específica e atuação competente na pesquisa. Rege com maestria a Iniciação Científica e isso faz toda a diferença com os acadêmicos, pois propicia o UNIVAG formar profissionais com ensino de qualidade e preparar os egressos para o mercado de trabalho.

O diferencial do Curso de Ciências Biológicas do UNIVAG está estabelecido e provado ao longo dos semestres, em relação à inserção no mercado de trabalho dos egressos, além de aprovações em Concursos Estadual, Municipal e, até mesmo, Federal.

Para o UNIVAG é um orgulho, pois sabe-se que ainda há muito a caminhar, mas esses resultados, mostram que se está na direção correta nas formações inicial e final dos alunos bem como do sucesso profissional dos egressos.

“O Curso de Ciências Biológicas parabeniza os acadêmicos, os egressos, e deseja boa sorte em sua caminhada acadêmico-científica e agradece o empenho e dedicação de todos os gestores, professores e parceiros nessa empreitada”, finaliza a coordenadora do curso de Ciências Biológicas do UNIVAG, a Profª MS Márcia Nassarden.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa Univag