Notícias

20.04.2018 às 09:21hs

Univag – Centro Universitário de Várzea Grande promove conscientização de saúde e segurança no trabalho durante campanha Abril Verde.

O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande adotou a campanha Abril Verde, movimento nacional que surgiu em 2014 com o propósito de discutir e conscientizar trabalhadores e empresários sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. Em alusão a data, o Univag promove, durante todo o mês, palestras com o tema saúde do trabalhador.

A campanha reúne diversos órgãos públicos, empresas e entidades da sociedade civil, que juntos buscam levar para os campos de trabalho informações de prevenção e saúde do trabalhador. 

O Univag se preocupa com a segurança e bem-estar dos seus colaboradores e adota não só esta campanha, como também desenvolve, ao longo do ano, diversas atividades que promovem a prevenção, conscientização da saúde e segurança do trabalho.

“A melhor forma de reduzir os números de acidentes de trabalho é manter um ambiente saudável e seguro, o que reduz os riscos e o torna mais produtivo. Estamos sempre trazendo palestras e treinamentos que atendem as normas do Ministério do Trabalho para os colaboradores. Quanto mais a gente trabalhar informações voltadas para segurança e saúde do trabalhador, maior será o conhecimento dos colaboradores, assim menos acidentes de trabalho terão no campus. Mensalmente realizamos diálogos de segurança nos departamentos, onde apresentamos temas voltados à função daquele setor”, cita o engenheiro de Segurança do Trabalho do Univag, Edinaldo dos Santos.

Abril Verde

O mês de abril foi escolhido em razão de duas datas importantes, o Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado no dia 28 de abril e o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 do mesmo mês.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa