Notícias

30.12.2000 às 00:00hs

No dia 06/04, os alunos do curso de Engenharia de Alimentos do UNIVAG estiveram presentes na indústria de processamento PB Leiner Brasil Indústria e Comércio

No dia 06/04, os alunos do curso de Engenharia de Alimentos do UNIVAG estiveram presentes na indústria de processamento PB Leiner Brasil Indústria e Comércio de Gelatinas. Os alunos tiveram a oportunidade de ver de perto o funcionamento e a dimensão de equipamentos utilizados no processamento industrial. Essas oportunidades são de fundamental importância para o crescimento do conhecimento destes estudantes, pois eles puderam verificar na prática tudo que foi estudado em sala de aulas nas disciplinas de Operações Unitárias I e II, Fenômenos de Transportes I e II, bem como na disciplina de Instalações e Projetos Agroindústrias.

Além disso, os alunos tiveram a demonstração prática do processamento de gelatina, que é uma parte importantíssima na área de Tecnologia de Alimentos. O objetivo geral da visita, portanto, foi alcançado, uma vez que os alunos conheceram a realidade de uma indústria de processamento, sanando assim suas dúvidas a respeito de processos e as aplicações do produto acabado.

Fonte: Univag