Notícias

25.04.2018 às 19:30hs

Univag abre inscrições para vestibular de medicina 2018/2

O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande está com inscrições abertas, de 04 de abril a 04 de junho, para o vestibular de Medicina para ingresso no segundo semestre de 2018. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp www.vunesp.com.br e do Univag www.medicinaunivag.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280. A prova do processo seletivo acontecerá no dia 24 de junho (domingo), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag.

A instituição oferta 60 vagas para período integral, sendo 40 pelo processo seletivo tradicional e 20 destinadas ao processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

As provas, de caráter eliminatório, serão compostas por 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto.

Os resultados serão divulgados em lista de chamada e lista de espera no dia 13 de julho. Para os primeiros convocados as matrículas poderão ser feitas entre 16 a 19 de julho, das 9h às 21h. Os contemplados na lista de espera devem preencher presencialmente a confirmação de interesse de vaga nos dias 17 e 18 de julho, das 09h às 21h, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE) do Univag. As aulas terão inicio em 06 de agosto de 2018

Medicina Univag

O Curso de Medicina Univag está entre os melhores do país. A metodologia pedagógica do curso conta com um projeto inovador que adota o Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas, sigla em inglês). A estrutura oferecida compara-se aos melhores centros universitários do país.

“O Projeto Pedagógico de Medicina do Univag integra os conhecimentos adquiridos nas áreas básicas com conceitos clínicos, possibilitando ao aluno uma formação individual e coletiva, integrando o discente nos conhecimentos dos problemas da comunidade. Com esse propósito e compromisso o Univag possibilita a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos. Isso ajuda a construir no aluno um raciocínio lógico, crítico e ético que são tão importantes para o médico e promove ainda a responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, dignidade humana e a saúde integral do ser humano”, destaca o coordenador do curso Professor, Paulo Nogueira.

Os laboratórios de práticas hospitalares simulam consultórios médicos e ambientes das enfermarias clínica, cirúrgica e materno-infantil, onde os alunos treinarão entrevista médica, exame físico e técnicas e procedimentos cirúrgicos. Desde o primeiro semestre do curso os alunos entram em contato com os processos de saúde e doença da comunidade, através do Programa de Interação Comunitária (PIC).

O curso de Medicina Univag possui convênios com os melhores hospitais de Mato Grosso para a prática do Internato, período que corresponde aos últimos anos da graduação em Medicina.  A formação em Medicina inclui nessa etapa, estágio curricular obrigatório em diferentes cenários, como hospitais, ambulatórios, unidades de saúde e a nova Clínica de Medicina do Univag, sempre acompanhados por um professor/preceptor.

O internato médico funciona em rodízios, cada um deles com duração de oito semanas e carga horária semanal de 40horas, sendo 80% delas práticas e 20% atividades teóricas.

“O internato, por ser iminentemente prático, é o ponto onde os alunos conseguem aliar o conhecimento adquirido durante os 4 primeiros anos da graduação e colocar em prática, assistidos por preceptores e professores com grande conhecimento clínico, facilitando assim a transformação do aluno em um médico generalista que consiga atender os anseios da sociedade, da legislação do ensino médico e seus próprios anseios pessoais”, destaca o Coordenador do Internato professor Dr. Paulo Sassaki

Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima), a infraestrutura e corpo docente de Medicina Univag possuem nota máxima.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa