Notícias

21.08.2014 às 14:44hs

NPJ realiza ação social na cidade universitária

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realizou na manhã desta quarta-feira (20.08) a segunda audiência mista do segundo semestre de 2014 do projeto “Justiça em Estações Terapêuticas e Preventivas” no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da cidade universitária com a presença da Juiza Amini Haddad Campos. O programa existe desde 2013 mediante o termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça, Juizados Especiais, Prefeitura de Várzea Grande e a instituição.

O programa tem como objetivo atender dependentes químicos e seus familiares, realizando restauração e prevenção, bem como formação humanística, por meio de ações como, encaminhamento para fornecimento de medicação, encaminhamento para tratamento psicoterapêutico, atendimento assistencial (cursos técnicos / profissionalizantes), encaminhamento para atendimento ambulatorial, encaminhamento para internação, encaminhamento dos filhos para matricula em escolas, encaminhamento junto à rede de facilitação da casa própria, entre outras ações.

Alunos dos últimos semestres dos cursos de Direito, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Psicologia, e Serviço Social, prestam atendimentos aos pacientes cada um com sua especialidade e sempre monitorados por professores.

Para a aluna Aline Turino do 8º semestre do curso de Direito do Univag, além de ajudar o próximo, uma das melhores partes é receber o reconhecimento por isso. “As pessoas aqui atendidas reconhecem nosso trabalho, sabem o que fazemos para ajudar a todos”.

Através desse projeto, nossos alunos conseguem exercitar na prática o que aprendem em sala de aula, e também tornam se profissionais cidadãos, uma vez que ele passa a ter contato com a realidade social”, afirmou o Vice-Reitor do Univag Flávio Foguel.

 

Autor: Laura Dias
Fonte: Assessoria Univag