Atendimento Estudantil - CAE

A CAE - Central de Atendimento ao Estudante é uma central com vários setores: Financeiro, CEV, Secretaria e a CAE/Estágios.

Recepção

Na entrada da CAE o funcionário que faz o acolhimento inicial ao estudante ou candidato, ouve sua demanda e o encaminha ao Setor correspondente, fornecendo-lhe a senha correspondente

Protocolo

Recebemos e encaminhandos internamente os protocolos de todas as figuras acadêmicas - atestado, histórico, ementa, processos de licença saúde, licença gestacional, transferência, trancamento e readmissão de curso, matrícula de graduado, análise para aproveitamento de estudos, análise para fins de transferência, provas de segunda chamada e outras demandas de cunho acadêmico.

FIES

Todas as etapas do financiamento - Adesão, publicizações (avisos), entrevistas, recolhimento de documentos, encaminhamento ao Banco, montagem de pasta individual do estudante, solicitação de renovação (aditamento), cadastro no sistema acadêmico, liberação de matrícula e rematrícula dos beneficiários do Programa e encaminhamento e monitoramento de consultas de forma geral encaminhadas ao FNDE sobre ocorrências do FIES. Composição (presidência e Vice) da  CPSA - Comissão Permanente de Supervião e Acompanhamento do FIES, bem como Equipe de Apoio Técnico ao FIES

PROUNI

Todas as etapas no processo de concessão das bolsas, desde a Adesão semestral ao Programa, inscrição, entrevista, seleção, concessão da bolsa, cadastro no sistema acadêmico, acompanhamento do rendimento acadêmico dos bolsistas e liberação das matrículas e rematrículas dos beneficiários do Programa

Estágios

Elaboração, assinatura, controle e arquivo dos Convênios de Estágio firmados com empresas públicas e privadas e agentes de integração; confecção, assinatura, controle e arquivo dos Termos de Compromisso de Estágio Obrigatórios e não Obrigatórios de todos os cursos do UNIVAG; assinatura, controle e arquivo dos estágios não Obrigatórios vinculados a Agentes de Integração. Recebimentos e encaminhamentos dos Certificados individuais da Apólice de Seguros do UNIVAG, voltados para estudantes em atividades em laboratórios, clínicas ou esternas ao Campus.

Ouvidoria

A OUVIDORIA do UNIVAG é um canal aberto permanentemente para comunicação, oportunizando maior aproximação entre a Administração Superior da Instituição, os estudantes, a comunidade externa e funcionários. Neste espaço poderão ser registradas Reclamações, Sugestões, Denúncias e também poderão ser prestadas Informações e/ou Esclarecimentos sobre a Instituição e os serviços prestados. O registro deverá ser feito na página de Ouvidoria, cujo acesso é através da página do UNIVAG.

 

SEMA -  Serviço Apoio Estudantil

O SEMA (Serviço Multiprofissional de Apoio Psicopedagógico e Social) é o projeto integrante da Política de Atenção ao Estudante que visa prestar atendimento individual ou grupal aos alunos no âmbito pedagógico, psicológico e/ou social, objetivando realizar aconselhamento e/ou acompanhamento, na área estudantil, pessoal e familiar. O acolhimento é feito a todos os estudantes cujo rendimento acadêmico possa ser prejudicado por questões internas e externas a ambiência universitária, através da escuta, da orientação e até mesmo com encaminhamentos para condução terapêutica mais intensiva, se for o caso. Os atendimentos são feitos na Clínica do UNIVAG, com agendamento na CAE. O SEMA está estruturado com profissionais da Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

 

Horário de Funcionamento

Local Bloco A
Segunda a Sexta - Das 07:00 as 21:00
Sábados - Das 08:00 as 13:00

Coordenadores
Helinete Alves Pereira
Vera Verney Leal Santos