TERAPIA OCUPACIONAL
FALE COM A COORDENAÇÃO
Prof. Drª Lorena Felipim Casarin da Silva
(65) 98120-2530
coordenacao.terapiaocupacional@univag.edu.br
Bacharelado
8 Semestres
Presencial / Semipresencial
Conheça o Curso
No curso de Terapia Ocupacional do UNIVAG, valorizamos o conhecimento científico, a cultura empreendedora e a humanização dos serviços de saúde. Nosso foco é intervir de forma eficaz nos desafios enfrentados pelos indivíduos em seu dia a dia.
Perfil do Egresso
Nossos graduados desenvolvem um perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, capacitados para atuar tanto na área clínica terapêutica quanto na prevenção de problemas relacionados à ocupação.
Eles estão preparados para:
- Reconhecer e atuar em todas as dimensões profissionais com base em princípios éticos e rigor científico.
- Utilizar métodos e técnicas atualizadas com ética científica e contribuir para a produção e divulgação de pesquisas na área.
- Compreender os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Terapia Ocupacional.
- Utilizar competências socioemocionais, como equilíbrio emocional, empatia, criatividade e proatividade, no exercício da profissão.
- Interagir de forma interprofissional para potencializar a intervenção conjunta com outros profissionais da saúde.
- Participar ativamente na formulação e implementação de políticas de saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS).
Diferenciais
Um dos diferenciais do nosso curso é a interprofissionalidade, que é fundamental no contexto da prática profissional em Terapia Ocupacional. Valorizamos o trabalho em equipe e a comunicação entre os profissionais de saúde, o que contribui para o sucesso das intervenções terapêuticas.
Nossos graduados têm uma visão holística da saúde, considerando os determinantes sociais e as necessidades globais dos indivíduos.
Mercado de Trabalho
Nossos profissionais encontram oportunidades em ambulatórios, clínicas, hospitais, centros de reabilitação, unidades básicas de saúde e instituições como creches e lares para idosos.
FORMATO DE OFERTA
Presencial e Semipresencial.
Detalhes
Titulação: Bacharel em Terapia Ocupacional
Turno: Matutino e Noturno
Modalidade: Presencial / Ao Vivo / Digital
Duração: 8 semestres
Interessou-se pelo curso?
Entre em contato com nosso coordenador e agende uma visita para conhecer de perto tudo o que o UNIVAG tem a oferecer!
Vamos juntos construir um futuro de sucesso!
📩 E-mail: coordenacao.terapiaocupacional@univag.edu.br
📲 Inscreva-se agora pelo WhatsApp! Clique aqui.
Redes Sociais