Destaques

08.07.2021 às 17:20hs

Professora do UNIVAG toma posse no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso

A professora Doutora do UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande, Rosana Lia Ravache, foi empossada como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso – IHGMT.

Localizado na Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá, o IHGMT é a instituição de referência histórica e cultural de Mato Grosso.

A missão do IHGMT é a de coletar, arquivar, preservar e divulgar documentos de interesse para a História, Geografia e Cultura de Mato Grosso, tomando também para si a missão de escrever a trajetória de Mato Grosso.

Ao longo dos 99 anos, o IHGMT tem oferecido expressiva contribuição, seja por ter acumulado, ao longo destes anos, um acervo bibliográfico e documental de extrema relevância, ou por terem seus associados pesquisado e publicado textos e obras referentes a Mato Grosso.

A professora do UNIVAG teve o reconhecimento do seu trabalho desenvolvido em pesquisas nas áreas de Geografia e História do estado.

"Acredito ser importante incentivar a pesquisa em todos os cursos do Univag, com ênfase na divulgação dos potenciais de Mato Grosso em todas as áreas", ressaltou professora Rosana.

Rosana Lia Ravache leciona no UNIVAG nos cursos de Graduação de Arquitetura e Urbanismo e de Serviço Social e no curso de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG