Destaques

27.06.2022 às 09:40hs

Alunos do UNIVAG expõem projetos integradores desenvolvidos dentro da sala de aula

Semana dos Projetos Integradores acontece entre os dias 27 de junho a 1º de julho no UNIVAG

 

Empreendedorismo, inovação e tecnologia são os diferencias do ensino UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande. Prova disso são os desafios propostos dentro da sala de aula que se materializam em solução.

Os produtos finais dessas soluções são demonstrados à comunidade na “Semana dos Projetos Integradores”, que ocorre nos dias finais de todos os semestres letivos. Este ano, o evento será realizado entre os dias 27 de junho a 1º de julho.

Os projetos integradores são disciplinas que ocorrem com todos os cursos do UNIVAG. As atividades são desenvolvidas em grupos, onde os alunos buscam soluções aos desafios que os professores apresentam no início do semestre. Faz parte do desenvolvimento da disciplina, além de defender a solução, a criação de formas para a apresentação na feira.

O Diretor de Área de Conhecimento de Ciências Sociais Aplicadas, professor mestre Peter Wilhems, ressalta que os projetos integradores são experiências pré-profissionais que os alunos vivenciam. "Quando se apresentam ao mercado de trabalho se destacam por já terem executado esses desafios propostos pelas disciplinas, pois, além da sólida aprendizagem da teoria, têm também desenvolvido as práticas e, principalmente, o atitudinal", afirmou.

Segundo o coordenador, as disciplinas de projetos integradores têm como objetivo o fomento dessas questões de empreendedorismo, criação de inovações e vivência com as novas tecnologias. "Para todos os alunos do UNIVAG, sendo eles de qualquer uma das áreas do conhecimento, pois temos a convicção de que são importantíssimas para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos alunos”, destacou professor Peter.

A semana das feiras de projetos integradores é perfeita para a integração de todos os alunos do UNIVAG, principalmente porque as apresentações são feitas por todos os cursos no mesmo espaço físico. Todos os cursos do UNIVAG participam do evento.

Aberto ao público, as apresentações dos projetos integradores acontecem das 08h às 11h e das 19h às 22h, no Bloco D, no Campus do UNIVAG, Várzea Grande.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria de Imprensa