Cerca de 180 , entre agentes de saúde e profissionais da educação infantil participaram de palestras e debates, na última sexta-feira, no Centro Universitário de Várzea Grande(Univag), através da 5ª edição do projeto Assembleia Itinerante. “Valorizando o Legislativo”.
Na avaliação da pedagoga, que participa pela segunda vez do evento, Neusa Pereira Leite, as palestras são essenciais para o currículo dos professores dessa área.
Para a odontóloga Waldirene Toledo Pizza, a iniciativa do órgão é fundamental para aproximar o Parlamento com a população e proporcionar novas experiências para os profissionais dessas duas áreas.
“É importante para a qualificação do profissional. Essa oportunidade servirá para aprofundarmos nossos conhecimentos no atendimento infantil ”, disse ela dentista.
Já para a coordenadora pedagógica dos cursos, Suzi Costa, essa iniciativa está direcionada para aproximar a sociedade com o Poder Legislativo, através de sugestões e trabalho de cidadania.
Acadêmicos do Univag levam cidadania a comunidade do Mapim em VG
No último sábado (14.05), acadêmicos de vários cursos do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), fizeram parte de ação voluntária na Escola Municipal Rita Auxiliadora Campos Cunha, no bairro Mapim em Várzea Grande. Os atendimentos fazem parte do programa Assembleia Itinerante. Alunos de Medicina, Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia , Farmácia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social e Direito, disponibilizaram serviços de saúde, assistência social e jurídico a comunidade da região.
O trabalho faz parte dos 149 anos de Várzea Grande, comemorado no último dia 15 de maio.
Na área da saúde foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, fisioterapia, de odontologia para atendimento e prevenção do câncer de boca, além da emissão de RG, CPF, serviços do Procon e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e orientações jurídicas da Defensoria Pública. A população presente pode ainda desfrutar de espaços de beleza e lazer para as crianças.
Autor: Cristina Cavaleiro
Fonte: Assessoria Univag