Acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), participaram nesta quinta-feira (02.06), do encerramento da primeira temporada dos julgamentos do Tribunal do Júri da comarca de Várzea Grande. Na ocasião, ocorreu o julgamento de um dos réus defendido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Univag,sob a orientação e participação da Prof° Michelle Marie.
“A atuação em plenário no júri é uma das mais importantes ações do advogado. É nesse momento, que os alunos vão vivenciar como é feita a defesa do acusado e buscar a melhor solução para o caso”, disse a professora.
Atuaram na defesa do réu os acadêmicos do curso: David, Claudenildes e Patrícia, sendo que duas alunas fazem parte de um projeto de pesquisa com orientação dos Professores Aristides Januário da Costa e Jeferson Pessoa Reis. A atuação dos defensores acadêmicos e professores resultaram na absolvição do réu /cliente do NPJ da Instituição.
No final do Júri, o meritíssimo Dr. Juiz Otávio Peixoto agradeceu a parceria do Univag na atuação dos processos da comarca de Várzea Grande, explicando a importância do trabalho social prestado pelo Centro Universitário de Várzea Grande, elogiando os acadêmicos que assistiram toda a atuação. O plenário do Júri do Fórum de Várzea Grande estava repleto de alunos de Direito que trocaram experiências, além de adquirir conhecimento prático.