O Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) realizou na manhã do último sábado (08.10) um café da manhã em comemoração ao Dia dos Professores. Foi um momento de interação entre todos os docentes, coordenadores e diretores dos cursos de graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário.
A professora e Especialista em Cirurgia Buco Maxilar do Curso de Odontologia do Univag, Layssa A. Marquezini, foi aluna da instituição e relata que após ministração de uma palestra no Centro Universitário de Várzea Grande em 2004, foi convidada pela reitoria para lecionar no Curso de Odontologia. Ela afirma que se sente realizada profissionalmente em ter a oportunidade de lecionar onde se formou. Marquezini leciona no Univag há dois anos.
“Sair daqui como aluna e retornar como professora é o melhor dos sentimentos. Para mim, lecionar no Univag é a realização de um sonho”, destaca a professora.
A profª M.Sc. Belgath Cardoso leciona no Curso de Biomedicina há dois meses e conta que ficou encantada com a estrutura da instituição, ao entrar pela primeira vez. Na avaliação dela, o Univag possibilita ao aluno vivenciar na prática tudo o que aprende na teoria. “A forma de avaliação do Univag é muito qualificada, todos aqui são comprometidos com o desenvolvimento do aluno e pela sua garantia profissional no mercado de trabalho”, friza.
Qualificação do corpo docente x estrutura profissional
A professora M.Sc. Elisabet Aguirre, do setor de Pró-Reitoria de Graduação do Centro Universitário, atua há mais de 24 anos na instituição e afirma que os professores do Univag correspondem a expectativa profissional esperada pelos alunos ao ingressarem em um curso seja de graduação ou de pós-graduação. “O Univag se empenhou em um programa de qualificação docente e de infraestrutura, sobretudo, o professor Univag é preparado para estar na nossa instituição, por meio de cursos de especialização Strictu Sensus”, destaca.
Para a pró-reitora do Univag, ser professor, é uma dádiva, uma profissão mãe. “Se não existisse o professor, não existiriam as outras profissões. O professor é o segundo responsável pelo desenvolvimento humano”, observa com orgulho.
Representando a Reitoria, o vice-reitor do Univag, Prof. Flávio Foguel, afirma que os professores são cruciais na materialização de uma formação de alta qualidade. “Nós temos o privilégio de trabalhar com Educação e a possibilidade de impactar positivamente vidas. O Univag agradece o comprometimento de todo o corpo docente com a instituição e nossos alunos”, finaliza Foguel.