A 7ª Edição do MixCom, realizado pelo curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande, reuniu estudantes e profissionais da área de comunicação no dia 19 de junho, na instituição.
Com o tema Gamificação, o MixCom Bait teve como objetivo abordar assuntos relacionados ao mercado de games em paralelo com a comunicação.
De acordo com a analista de Marketing da plataforma digital Rock Content, Bruna Moreira, Gamificação é a aplicação de princípios, lógicas e conceitos de jogos em outros contextos para melhorar a experiência das pessoas e, por consequência, aumentar o seu engajamento.
Em formato de painel, o evento recebeu renomados profissionais nacionais e regionais que trocaram ideias sobre assuntos como programação de games, tendência de mercado e tecnologias voltadas aos games.
O evento contou a palestra do jornalista e analista do mercado de Games, Pablo Raphael, do doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Fabrício Fava, dos instrutores da School of Visual Effects(Gracom), Ícaro e Gabriel Prado e do egresso do Univag, Pedro Henrik. Além de profissionais regionais da área que falaram sobre o amplo mercado de trabalho.
Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG